Alegría!

Já sentiu como se estivesse dentro de um sonho? O Cirque du Soleil, “circo do sol”, me mostra um lugar onde tudo está conectado, onde o estranho desperta uma curiosidade semelhante a uma criança vendo o mar pela primeira vez. Um lugar onde o imaginário corre solto e invade descaradamente os quartos da dança, das culturas, da atuação, técnicas acrobáticas e acima de tudo, os salões da graça e da harmonia.

Deus, ao brincar de Deus, criou o Cirque du Soleil e seus 22 espetáculos, cada um com suas temáticas, marcas e fantasias. O espetáculo que mais me chamou atenção e é o tema desse post, é Alegría, cujo título significa júbilo, em espanhol. A paixão que eu tenho por esse espetáculo torna impossível haver só uma palavra para definí-lo.

Alegría traz força, poder, uma emoção quase palpável a cada música, cada acrobacia e sorriso … nos enternece, faz com que essa emoção se reflita no brilho dos olhos encantados dos espectadores, espetáculo com aura de leviana perfeição. Nada ali é estranho, porque… Ora, será um sonho?

Mais informações: http://www.cirquedusoleil.com/pt/home.aspx#/pt/home/shows/details/alegria.aspx