Alvin e os Esquilos - Na Estrada: a "nova" aventura dos esquilos cantores
7Nota total
Nota do leitor: (1 Voto)
0.6

Alvin e os Esquilos estão de volta às telonas no cinema após nove anos desde o seu primeiro filme e, em seguida, continuações um tanto inferiores em várias questões em comparação ao primeiro da franquia. Alvin e os Esquilos – Na Estrada conseguiu resgatar a essência do primeiro filme, e de longe supera os outros dois anteriores.

Depois da vinda das esquiletes, Alvin e seus irmãos estagnaram em sua carreira artística, deixando apenas as meninas brilharem ascendendo cada vez mais ao estrelato, enquanto a diversão e as badalações de popstars ficaram nas patas de outros. Na trama do quarto filme, Alvin juntamente com seus irmãos estão em casa preparando uma festa de boas vindas para o seu pai, quando Dave (Jason Lee) chega com uma novidade: ele tem que ir para Miami para o lançamento do álbum da estrela pop do momento, Ashley (Bella Thorne, da série No Ritmo) e que eles iriam ficar em casa com o filho, Miles (Josh Green, de The Good Wife)  de sua nova namorada, Samantha (Kimberly Williams, de O Pai da Noiva). Ao descobrir que Dave iria pedir Samantha em casamento, Alvin, Theodore, Simon e Miles decidem partir para Miami a fim de impedir o acontecimento, e claro, se metem em altas confusões.

534291.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Apesar do quarto filme da franquia se parecer bastante com o primeiro, ainda não consegue superá-lo em nenhum sentido. “Alvin e os Esquilos – Na Estrada” repete muitas fórmulas que deram certo nos três títulos anteriores, como o plot inteiro, os tons das piadas, dentre outros aspectos. Referências do mundo pop atual estão presentes em peso, como sempre. No novo filme, as músicas que mais fizeram sucesso no ano passado, além de alguns memes e piadas que caíram no gosto mundial também foram usadas.

O novo Alvin e os Esquilos ainda continua muito clichê em sua história em si, não consegue mais surpreender em sua trama, e provavelmente nunca vai ser um filme inesquecível, sendo a maior lembrança alguma grande frase de efeito dita por Dave e os incríveis esquilos cantores que cativaram um público de 2007.

Alvin e os Esquilos – Na Estrada é um filme engraçadinho, bem cara de Sessão da Tarde que dá pra ir ver com a família toda, e garante algumas risadas em algum momento. É uma ótima pedida para um final de semana que carece de opções melhores nos cinemas.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.