Não conseguiu ver o maravilhoso filme “Amor” quando ficou em cartaz no Cinemark? Não tem problema, pois o Serviço Social do Comércio (Sesc) realizará uma sessão de cinema na próxima quinta-feira (18), às 19 horas, na unidade do bairro de Cidade Alta (aquela que tem o relógio), que fica na Avenida Câmara Cascudo, próximo à Capitania das Artes. A exibição será gratuita e aberta para toda a comunidade.

12719364_1120989297941959_3329392390443212495_o (1)Para quem não sabe, a película ganhou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2013 e recebeu várias outras indicações, como melhor filme, atriz (perdeu para a jovem Jennifer Lawrence), diretor e roteiro original. O filme teve sua estreia no Festival de Cannes de 2012, festival aonde foi aclamado e saiu vencedor da Palma de Ouro.

Amor é um filme de língua francesa de 2012, escrito e dirigido por Michael Haneke, estrelando Jean-Louis Trintignant, Emmanuelle Riva e Isabelle Huppert. A narrativa foca em um casal idoso aposentado, Anne e Georges, e uma filha que vive na França. O drama começa quando Anne é submetida a uma operação na carótida que corre mal e a paralisa em um lado do corpo. Devido às condições de saúde de Anne, a relação do casal passa por provações naquele momento de dificuldade.

Amor é um filme indispensável, sensível e com atuações e roteiro difíceis de saírem da memória. Uma excelente estreia para o projeto CineSesc, que tem como proposta a exibição de obras cinematográficas com acesso gratuito para o público em geral.

Confira o trailer a seguir:

Deixe um comentário

Your email address will not be published.