Anderson Foca lança projeto solo para comemorar 40 anos

O produtor cultural e músico, Anderson Foca, lançou nesta quinta-feira (31) o projeto F.O.C.A. (Foundation Organization Corporation Association), que é o trabalho solo do proprietário do Centro Cultural Dosol.

A intenção é comemorar os 40 anos dele, completados hoje, além de fazer com que o músico resgate as suas raízes musicais. O trabalho contou com a ajuda de Luan Rodrigues, guitarrista do Red Boots.

Foto: Andressa Vieira
Foto: Andressa Vieira

O trabalho possui cinco faixas. As canções foram produzidas e elaboradas durante três horas.  A composição (arranjo+letra) ficou por conta de Anderson Foca, menos em “Repetindo”,  cuja letra foi elaborada por Luan. Tudo isso feito ainda neste mês de julho.

É perceptível, ao escutar as cinco canções, influências de bandas  dos anos 80 e 90, do hardcore e punk. Também lembra um pouco aquelas bandas de garagem iniciando a carreira, que querem fazer o próprio som e não almejam a fama.

Se gosta de rock com muita bateria, guitarra e barulheira, ouça.  Cada faixa tem em média dois minutos.

Foi o próprio Anderson Foca quem cantou as canções, além de ter tocado baixo e guitarra. Luan, por sua vez, gravou as partes de bateria e guitarra. Além do álbum “F.O.C.A.”, ele também disponibilizou o lyric video da canção “Não se Sentir Underground”.

Capa do projeto F.O.C.A.
Capa do projeto F.O.C.A.

Neste ano, o produtor cultural publicou um livro comemorando os 10 anos do Centro Cultural Dosol, pelo selo do Jovens Escribas. Vale lembrar que ele é um dos integrantes do Camarones Orquestra Guitarrística.

Quer escutar F.O.C.A? Está disponível, na íntegra e de graça, no You Tube,  Rdio, Itunes e Deezer.

Faixas que compõem o álbum:

  1. Não Há Coração Que Pulse
  2. Não Se Sentir Underground
  3. Encontre a Fada
  4. Repetindo
  5. AutoSabotagem É Uma Fuga