O grupo potiguar Talude lançou neste sábado, 31, seu primeiro single. Talude é uma banda de rock alternativo, muito influenciada pelos trabalhos de John Frusciante (ex-guitarrista do Red Hot Chilli Peppers), shoegaze dos anos 1990 e post-rock.

Formada por Felipe Beniz (guitarra), João Victor Moura (baixo), Jônatas Barbalho (bateria) e Victor ‘Vik’ Romero (guitarra e voz), a banda disponibiliza, em seu single, duas músicas: “Saturday Night’’ e “New Amsterdam”. A primeira música fala sobre a dificuldade que se tem de encontrar opções para se divertir na nossa querida capital potiguar, fato consensual vivido diariamente por todos nós. Já a segunda música, a instrumental “New Amsterdam”, faz referência à Natal na época da invasão holandesa – quando se chamou Nova Amsterdã.

foto (1)

Banda Talude

A gravação das músicas começou em outubro de 2013. A demora para a conclusão é justificada pelo fato de que as primeiras versões não atingiram a sonoridade desejada pelo quarteto, e, então, eles decidiram começar do zero e liberá-las ao mundo somente quando tivessem atingido o efeito desejado.

CAPA DUPLA

Capa do single

A banda surgiu no final de 2012, quando Vik começou a postar na Internet as ideias de músicas que ele compunha sozinho. Jônatas, gostando do trabalho compartilhado, sugeriu que formassem uma banda. Então, eles chamaras André e Paulo Henrique para guitarra-base e baixo, respectivamente, mas que, mais tarde, foram substituídos por Felipe Beniz e João Victor Moura Lima.

O nome Talude surgiu quando ‘Vik’ Romero estava em uma aula de Geografia e ouviu este nome, que significa inclinação. “Conforme a gente foi tocando e moldando nosso som, a gente notou que nossas músicas subiam ou desciam de intensidade, como se estivessem em  um talude. Dessa forma, aquele nome que foi escolhido só pela sonoridade acabou servindo para descrever a banda”, complementa Victor Romero.

O single Saturday Night/New Amsterdam’’ está disponível em vários locais: download gratuito no Bandcamp e também em plataformas de streaming, como Spotify, o Deezer e o iTunes. A capa do primeiro trabalho dessa banda que promete agitar muito a cena cultural natalense foi feita por Thales Silva.

*com informações da assessoria

One Response

Deixe um comentário

Your email address will not be published.