Pinacoteca abre novas exposições no mês de junho

O primeiro jogo da Copa do Mundo em Natal vai acontecer no próximo dia 13 de junho. Por conta disso, a Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto (Secult/FJA) promove desde quinta-feira (05) a “Copa Cultural”, na qual foi elaborada uma programação que expõe obras de artistas locais e internacionais.

Dentro dos salões do prédio construído no século XIX está a exposição “E Natal Ganhou a Guerra”, com fotografias e objetos da coleção de Augusto Maranhão sobre 2ª Guerra Mundial. Também serão exibidas os trabalhos “Sertão Potiguar” (elaborada por Wagner Di Oliveira) e “Cajus para todo lado” (do artista Vatenor).

Obras da exposição "Sertão potiguar" de
Obras da exposição “Sertão potiguar” de Wagner Di Oliveira

Na parte internacional terá o “Arte da Copa”, que mostrará manifestações artísticas de mexicanos e japoneses, países que vão jogar dentro da Arena das Dunas, estádio de Natal que receberá os jogos do Mundial .

Todas as exposições vão ficar na Pinacoteca do Estado (antigo “Palácio Potengi) até o dia 06 de julho e o horário de funcionamento é de terça a domingo (das 08 às 17 horas). O local fica na Praça Sete de Setembro, s/n, no bairro de Cidade Alta, o prédio fica próximo da Prefeitura do Natal. Para mais informações é só telefonar para (84) 3211-7056. A entrada é gratuita.

Exposição de H.R. Giger é aberta ao público natalense

Também nesta quinta-feira (05) foi inaugurada na Pinacoteca a exposição do artista H.R. Giger, artista plástico suíço com obras no campo da pintura, escultura, design de comunicação e de interiores e cinema. Ele faz parte da corrente do surrealismo e da arte fantástica.

hr_giger_at_work
Pinacoteca do Estado traz exposição do trabalho de H. R. Giger a Natal

Giger faleceu em maio deste ano e ficou conhecido por criar as artes do filme Alien, de 1984, que foi dirigido por Ridley Scott. É a primeira vez que as peças originais do filme estarão expostas em Natal. Além da obra de Giger, os espectadores poderão conferir a arte fantástica e surrealista de Weber e Boulanger.