A “patricinha” da prisão de Segurança Mínima, Piper Chapman (Taylor Schiling) e  suas colegas detentas de “Orange is the new Black” vão enfrentar momentos de dificuldades ainda maiores nesta nova temporada que estreou ontem, aos menos é o clima que pude perceber nas promos divulgadas pelo site. Nos novos 13 episódios da segunda temporada do seriado, que chegaram todos de uma só vez ao Netflix nesta sexta-feira (6), o foco será um pouco mais nas vidas de suas colegas de cadeia.

orange_is_the_new_black_music

Aos desavisados, vamos fazer uma síntese do que se trata a série. A primeira temporada conta a história de como Piper Chapman (Taylor Schilling) acaba presa dez anos depois de ser pega com uma grande quantidade de drogas em um aeroporto, que ela carregava a pedido da ex-namorada e traficante Alex Vause (Laura Prepon). A trama, é inspirada na autobiografia de Piper Kerman, adaptada pela excelente Jenji Kohan (criadora de Weeds), e conta com um elenco praticamente desconhecido. A série relata histórias paralelas que fizeram da produção um sucesso surpreendente para o próprio Netflix.

orange-is-the-new-black-season-2

Os novos 13 episódios que estão disponíveis no Netflix não fogem muito do formato da primeira temporada da série, usando do artifício do flashback para contar as histórias das personagens antes da prisão. Alex, Boo, Red, Crazy Eyes, Sophia e Nicky estão todas de volta. Já Taystee, que havia conseguido sua liberdade, volta à prisão. Vivida por Uzo Aduba, a excêntrica Suzanne “Crazy Eyes” também traz a sua história pré-detenção, assim como Morello, a descendente de italianos obcecada por casamento.

O clima de comédia natural nos roteiros de Jenji Kohan (também criadora de “Weeds”) dá vazão ao drama e ao suspense. Vários conflitos já apresentados se desenrolam nesta temporada. Alguns podem não terminar bem, como o que acontece no final da primeira temporada. Uma personagem que ganha mais espaço nesta temporada é Big Boo (Lea DeLaria) que mostrará uma faceta um tanto quanto obscura, por assim dizer. Uma cara nova na prisão é a personagem Vee (Lorraine Toussaint), que apesar de ser estranha para o público, se mostra uma velha conhecida de Red e Taystee, da época em que Litchfield era comandada por detentas negras.

S2OITNB-Cartaz16

Na abertura desta nova temporada, Piper é levada à prisão metropolitana de Chicago, mas durante o caminho, ela não sabe o destino do seu avião e pensa no pior, convencida de que tinha matado Pennsatucky na briga que fechou o derradeiro episódio da série. Chegando lá, ela não só conhece novas companheiras de cela, como também reencontra Alex, que revela informações sobre o julgamento do crime que cometeram. No entanto, nos instantes finais do episódio, a ex de Piper a surpreende mais uma vez, ê laiá! Pra alegria geral da nação, a série foi renovada e terá uma nova temporada para 2015 pela Netflix.

montagem promoção intrinseca

PROMOÇÃO!

Aos fãs de Orange is the New Black, eis uma dica: o livro que deu origem à série será lançado dia 9 de junho pela Editora Intrínseca. Se você caro leitor tem interesse em concorrer a um exemplar do livro e uma camiseta da série, essa é a pedida! Corre aqui pr’O CHAPLIN e vem participar. E antes, não esquece de ler as regras, ao fim do quadro do sorteio.

 VENCEDOR

A promoção já se encerrou e a vencedora foi a leitora Tina Andrade! Já entramos em contato com você por email, Tina. Esperamos seu retorno. Obrigada pela participação de todos e parabéns à vencedora!

[contesthopper contest=”11094″]

Deixe um comentário

Your email address will not be published.