Fãs de boa música, hoje (11) é dia de curtir o primeiro concerto oficial da Banda Sinfônica da Cidade do Natal do ano. O auditório do IFRN Cidade Alta receberá às 20h banda completa, com direito a percussão, cordas, metais e a regência do trombonista Gilberto Cabral. Formado por sessenta músicos, o grupo tocará em seu programa: “A Caatinga” de Nilson Lopes (PE), “Rhapsody in Blues”, de George Gershwin (EUA), composição do também norte-americano Arthur Pryor, e peças dos alemães Friedebald Gräfe e J. Pachelbel. A entrada é franca.

A apresentação conta ainda com os solistas mineiro Marcos Flávio Freitas (trombone), que já tocou com grandes nomes da música Gal Costa, Ivan Lins, Toninho Horta, entre outros. Dividiu o palco com o cantor Frank Sinatra Jr., e os músicos Bill Allread e Jeff Rupert.

Os alunos que integram a orquestra de flautas da Casa Escola e jovens do projeto Ilha da Música (integrado por jovens da Favela da África com coordenação de Gilberto Cabral) também se farão presentes no concerto.

SERVIÇO

Concerto Oficial da Banda Sinfônica da Cidade do Natal
Onde: IFRN Cidade Alta
Horário: 20h
Entrada: Gratuita

Deixe um comentário

Your email address will not be published.