Foi publicado nos principais portais especializados em música que o Legião Urbana está ensaiando para voltar a ativa e com o novo vocalista, após a morte de Renato Russo, que faleceu por complicações da AIDS em 1995. Entretanto, esta não é a primeira banda que se reúne com o novo vocalista após a morte do antecessor.

A seguir, O CHAPLIN lista cinco bandas pelo mundo que continuaram as atividades após a morte daquele que era responsável pelos vocais.

The Doors

06 TheDoors 5

Conhecido pelo rock psicodélico, famoso pela década de 1960, o grupo era composto por Jim Morrison (voz), Ray Manzarek (teclados), Robby Krieger (guitarra) e John Densmore (bateria). A banda recebeu influências de diferentes estilos musicais, como o country e folk. Na década de 1970, o vocalista Jim Morrison morreu em Paris, França, após uma overdose de heroína.

Ao contrário que muitos pensavam, os restantes membros dos Doors continuaram. Krieger e Manzarek ficaram com os vocais, lançando mais dois álbuns, “Other Voices” e “Full Circle”. Ambos os álbuns venderam menos que os registros da era Morrison, e por isso os Doors pararam as atuações e as gravações no final de 1972.


Alice In Chains

Alice In Chains File Photos

Uma das percursoras do grunge americano, juntamente com Pearl Jam, Soundgarden e Nirvana, o Alice in Chains foi uma das bandas mais bem sucedidas comercialmente da década de 90. O grupo nunca se separou oficialmente, mas ficou por muitos anos inativa devido aos problemas de Layne Staley com drogas, os quais culminaram em sua morte, em 2002.

Os integrantes remanescentes reuniram-se novamente em 2005, e em 2009 terminaram a gravação de seu primeiro álbum, com William DuVall como o novo vocalista e também guitarrista. Em 2009, eles lançaram o primeiro álbum com a nova formação, “Black Gives Way to Blue”. Quatro anos depois, a banda lançou o “The Devil Put Dinosaurs Here”, mesmo ano que tocaram no Rock In Rio.


Sublime

sublime4

Misturando ska com reggae, a banda ficou conhecida após a morte do vocalista Bradley Nowell, morto por overdose de heroína antes do lançamento do álbum de 1996. Além disso, o grupo ficou conhecido pelo Lou Dog, um cachorro Dálmata mascote da trupe. Com a morte de Bradley, os integrantes restantes resolveram encerrar imediatamente as atividades do grupo.

Em 2009, eles decidiram se reunir com um novo vocalista e guitarrista, Rome Ramirez, porém um juiz de Los Angeles proibiu o trio de utilizar o nome Sublime. Em janeiro de 2010, após entrarem em acordo com os familiares de Bradley, o processo foi arquivado e o grupo atualmente atende pelo nome Sublime with Rome.


AC/DC

e4acc040-231f-4d29-bf86-5bcaabeb70e7-2060x1236

Uma das bandas mais bem sucedidas da Austrália, AC/DC é formada pelos irmãos Angus e Malcolm Young. O grupo passou por diversas mudanças até o lançamento do primeiro álbum, “High Voltage”, em 1975. Em 1979, a banda gravou o seu bem-sucedido álbum Highway to Hell. O vocalista e co-compositor Bon Scott faleceu a 19 de fevereiro de 1980, após consumir na noite anterior uma grande quantidade de álcool, onde o corpo foi encontrado no banco de trás do carro de Alitair Kinnear.

O grupo considerou por algum tempo a separação, mas rapidamente o ex-vocalista dos Geordie, Brian Johnson, foi selecionado para o lugar de Scott. Mais tarde nesse ano, a banda lançou o seu álbum mais vendido, “Back in Black”, o disco mais bem sucedido da trupe.


Lynyrd Skynyrd

lynyrd-skynyrd

Formada no sul da Flórida, Estados Unidos, Lynyrd Skynyrd é uma banda bastante conhecida na década de 1970. Em outubro de 1977 o Lynyrd Skynyrd se encontrava num ponto alto de sua carreira. Havia uma ótima receptividade com o álbum “Street Survivors”. Foi neste período, que eles trocaram os ônibus por um avião. No dia 20 de outubro, a banda tinha como compromisso um show em Louisiana. O Convair, com 26 pessoas – a banda, sua equipe e dois tripulantes – apresentou uma falha provocando um acidente aéreo, que culminou na morte do vocalista, Ronnie Van Zant, o guitarrista Steve Gaines, empresário, roadie e os pilotos.

A banda retornou em 1987, tendo como líder Johnny Van Zant, irmão caçula do primeiro vocalista, e continua a gravar e a se apresentar até hoje. O grupo foi incluído no Hall da Fama do Rock and Roll em 13 de março de 2006. Ao longo de sua carreira a banda vendeu mais de 50 milhões de discos.


Elis

ElisBand

Elis foi uma banda de Gothic Metal formada em 2000 na cidade de Vaduz, capital de Liechtenstein (um país minúsculo próximo da Alemanha). Começou a carreira com o nome Erben Der Schöpfung em 2000. No ano seguinte lançaram seu primeiro compacto, “Elis”, assim como seu álbum debut, Twilight. Após a saída do tecladista, eles ressurgiram em 2003 com o nome Elis. No mesmo ano, eles lançaram o álbum “God’s Silence, Devil’s Temptation”. No ano seguinte surgiu o excelente “Dark Clouds in a Perfect Sky”. Entre 2006 e 2007, eles produziram o terceiro álbum “Griefshire”. Estavam preparando entrar em turnê quando no dia 9 de julho de 2006, a vocalista Sabine Dünser faleceu por causa de um acidente vascular cerebral.

Meses depois foi anunciada que a nova vocalista seria a austríaca Sandra Schleret, previamente nas bandas Dreams of Sanity, Soulslide e Siegfried. Schleret ficou na ativa durante quatro anos. Eles tentaram substituí-la por uma outra vocalista, que saiu um ano depois, fazendo com que encerrasse as atividades de uma vez.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.