Teatro Riachuelo recebe espetáculo sobre a vida de Maria Callas

Dia 13 (domingo), o palco do Teatro Riachuelo recebe o espetáculo Callas, com direção de Marília Pêra. Quem empresta o corpo esguio e elegante para interpretar uma das maiores cantoras de Ópera do século XX é a atriz Silvia Pfeifer, no papel de Maria Callas.

O espetáculo é ambientado numa Paris de 1977, onde a protagonista, um dia antes de sua morte, encontra-se com seu amigo John Adams (vivido por Cassio Reis) para auxiliar na organização da sua exposição sobre a vida e carreira da estrela.

teatro-02011_652x408

Pelo que andei lendo sobre a obra, a dramaturgia é construída a partir das angustias e questionamentos de Maria Callas. A cantora vai fazendo uma retrospectiva da sua vida e exibindo seu lado mais frágil, mais intimo sobre os relacionamentos que teve, deixando cair sua mascara construída superficialmente por causa da fama, compartilhando com o público seus medos e segredos.

Acredito que Marília Pêra acertou na escolha da obra. Sendo uma atriz de grande nome na cena teatral brasileira, vou poder conhecer o seu lado como diretora. O espetáculo me parece denso, intenso, daqueles que nos faz deixar o teatro cheios de reflexões, mudos. Portanto, amanhã, dia 13, as 20h, estejam lá para prestigiarem e conhecerem melhor a história da cantora de ópera Maria Callas.

SERVIÇO:

Espetáculo Callas, com Silvia Pfeifer e Cassio Reis
Texto: Fernando Duarte
Direção: Marília Pêra
13 de abril, às 20h, no Teatro Riachuelo
Valor: De R$ 50 (balcão nobre)a R$ 90 (camarote), a inteira.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.