Nesta semana, mais exatamente no dia 21 de outubro, assumi publicamente que nunca tinha visto o filme De Volta Para o Futuro no Facebook. Os comentários foram os mais diversos, desde pessoas falando que me compreendiam, outros rechaçando a turma do Marty McFly e alguns perguntaram para mim em que planeta eu vivia quando o filme foi incansavelmente exibido pelas sessões vespertinas na TV.

Eu sei que passava na Sessão da Tarde, mas durante a primeira parte da minha vida de estudante de Ensino Fundamental, achava mais negócio ver Eliana, na Record.  Com isso, decidi fazer uma lista de filmes famosos pelos seus bordões e popularidades, mas que nunca vi. Se você também sofre bullying dos coleguinhas pelos mesmos motivos, segura na minha mão e vem comigo, querido leitor.

Confira a minha seleção marota e acrescente nos comentários a sua listinha particular:

Tropa de Elite

a-verdade-sobre-capitao-nascimento-tropa-de-elite-wagner-moura-scrotural-scrotos

Vi outras produções do José Padilha, como a maravilhosa série Narcos, mas nunca vi a origem dele ter fama internacional. Acho que os spoilers, os pseudo-interessados em trabalhar no Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope), e as reproduções dos bordões do Capitão Nascimento (“PEDE PRA SAIR”) não atiçaram a minha vontade de ver um dos filmes nacionais mais conhecidos fora do país, que chegou a ganhar o Urso de Prata em Berlin, na Alemanha.

Brinquedo Assassino

chuck

Sim, pessoal, nunca vi algum filme do Chucky. Ele foi recebido com sucesso moderado e desde então se transformou em clássico de filme de terror. Só sei que trata da história de um boneco que ganha vida após um ritual vodu feito por um serial killer procurado pela polícia, e se torna um assassino. Além disso, existem várias homenagens a ele nos sub mundos da cultura pop. Mesmo assim não me interessei. Sorry.

O Exorcista

o-exorcista

Após diversos sustos na internet com a imagem de Regan, me desestimulei completamente para ver “O Exorcista”. Sem contar que os jornais e documentários (como  o programa The E! True Hollywood Story, por exemplo) sempre dão uma chuva de spoilers. Parece que eu já tinha assistido ao filme mesmo sem assistir. Mais um que preferi passar.

Matrix

Neo_stops_bullets_2

Sei que vão me crucificar, mas nunca assisti a Matrix. Isso porque, no meu período de escola, eu tinha um livro de filosofia de Marilena Chauí que dedicava o primeiro capítulo inteiro falando sobre a obra dos Irmãos Wachowski. Matrix custou 65 milhões de dólares, rendeu mais de 456 milhões e virou uma das produções mais vistas vindas de Hollywood. É considerada uma obra-prima do cyberpunk. A Marilena que me perdoe, mas ela não me convenceu.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.