O MPB Jazz começou nesta quarta-feira (21), e com o pé direito. O jazz e o espaço da Pinacoteca do Estado fizeram uma combinação perfeita para o meio da semana de quem escolheu dar uma quebrada nas atividades da rotina com um pouco de música da melhor qualidade. A noite estava ventilada, com céu estrelado e lua minguante. O clima, favorável para o que todos ali queriam: ouvir o melhor do som dos artistas vindos de Nova Orleans, nos Estados Unidos.

Neste ano, o show de abertura foi com a cantora americana Michaela Harrison com participação de Jubileu Filho, um repeteco do show de encerramento do evento do ano passado, na Cidade da Criança. A dupla só ensaiou por um dia, mas o resultado ficou impecável. A sintonia se deve tanto por outras apresentações, quanto pela qualidade técnica dos dois artistas.

Eles reviveram Ella Fitzgerald, Michael Jackson, Bobby Hebb e outros artistas. Também incluíram no repertório alguns artistas nacionais, como Tom Jobim e Clara Nunes, o que foi possível já que Michaela fala e canta português fluentemente, aspecto que cativou o público de Natal que optou estar ali, apesar da pluralidade de opções culturais na cidade no dia em questão.

Jubileu Filho e Michaela Harrison (Foto: Lara Paiva)

Jubileu Filho e Michaela Harrison (Foto: Lara Paiva)

Apresentação na Pinacoteca foi agradável

Apresentação na Pinacoteca foi agradável

Neste sábado (24) e domingo (25), os shows ainda continuam na cidade do Natal, mais precisamente no Parque das Dunas e na Cidade da Criança.  São gratuitos e uma ótima opção para aqueles que estão com a cabeça cheia da semana ou após fazer uma prova no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ou apenas para quem quer se permitir apreciar um pouco dessa mistura envolvente e que funde perfeitamente entre o nosso MPB e o jazz da gringa.

Após a apresentação de Parnamirim na última quinta-feira, 22, a cantora Topsy Chapman se apresenta neste sábado em Natal. Ela é uma lenda de Nova Orleans e fez parte do elenco ganhador do Oscar de melhor filme, em 2014, 12 anos de Escravidão (2013) com a canção Roll Jordan Roll.  A cantora se apresenta acompanhada por suas duas filhas, Yolanda Windsay e Jolynda Phillips, que formam o grupo Solid Harmony.

Já o domingo será com  participação de Delfeayo Marsalis, um dos melhores trombonistas, compositores e produtores musicais do jazz atual.

Confira a programação do evento para o fim de semana:

Dia 24 de outubro (Sábado)

Local: Parque das Dunas
Atrações: Gerald French Trio e Topsy Chapman & Solid Harmony.
Horário: 16h
Entrada Gratuita

Dia 25 de outubro (Domingo)

Local: Cidade da Criança
Atrações: Sergio Groove Trio e Delfayo Marsalis.
Horário: 17h
Entrada Gratuita

Deixe um comentário

Your email address will not be published.