O Cinépolis do Natal Shopping realizará, às 10h da próxima sexta-feira (22/10), uma sessão de cinema inclusiva para autistas. A iniciativa faz parte da 4ª edição em Natal do projeto Sessão Azul, que visa promover diversão para crianças com distúrbios sensoriais e suas famílias.

O filme escolhido para essa sessão mais que especial é Procurando Dory, e os ingressos já estão à venda na bilheteria do Cinépolis Natal Shopping no valor de R$ 13,00 por pessoa. Além da entrada na sala, o ingresso dá direito a um pacote de pipoca e um copo de refrigerante.

img_5076

Sobre o Projeto Sessão Azul

De acordo com o site institucional do projeto, o Sessão Azul realiza sessões de cinema adaptadas às crianças com distúrbios sensoriais com o objetivo de prepará-las à adaptação ao ambiente do cinema. Além disso, auxilia os pais de crianças a se envolverem mais no tratamento dos pequenos.

Durante a exibição do filme, a sala fica com as luzes acesas e o som, mais baixo. Essas mudanças permitem à platéia andar, dançar, gritar ou cantar à vontade. Os trailers comerciais deixarão de ser exibidos, a menos que já façam parte do filme.

Para mais informações sobre o projeto em Natal, acesse aqui o instagram do grupo Mães Corujas Batalhadoras.

2 Responses

  1. Avatar
    Matheus Geres

    Ótima iniciativa do Cinépolis! São coisas assim que nos fazem acreditar ainda na humanidade! 🙂

    Responder

Deixe um comentário

Your email address will not be published.