A oitava temporada do “Clássicos Cinemark” começa no próximo sábado (4). Para abrir a mais nova sessão, e rever ótimos filmes que foram sucesso no passado, o filme escolhido é “O Silêncio dos Inocentes“, suspense estrelado por Anthony Hopkins e Jodie Foster. Além disso, estarão em cartaz “Cidadão Kane” (1941), “Carrie, a Estranha” (1976),  “E.T. – O Extraterrestre” (1982), “Clube dos Cinco” (1985), e, por último “Top Gun: Ases Indomáveis” (1986).

As sessões vão acontecer nos meses de abril e maio, nas quartas (19h30), sábados (23h55) e domingos (12h30). Os ingressos, como de costume, serão vendidos ao preço diferenciado de R$ 7 (meia) e R$ 14 (inteira). As vendas vão acontecer na bilheteria do Cinemark. Em Natal, o cinema fica no terceiro piso do Midway Mall. Confira as sinopses dos clássicos em ordem de exibição do projeto e monte a sua programação:

O Silêncio dos Inocentes (1991)

hannibal-lecter

Vencedor do melhor filme e os principais prêmios do Oscar de 1992 (melhor ator, atriz, roteiro, e direção), o suspense foi que fez a fama do canibal Hannibal Lecter. O enredo narra a história de Clarice Starling (Jodie Foster), uma novata agente do FBI escalada para capturar um assassino em série que está solto, matando mulheres. Como elemento de ligação entre os crimes, apenas uma inusitada pista: casulos de uma mariposa tropical eram encontrados no interior dos corpos das vítimas. O assassino sequestra a filha de uma senadora, Ruth Martin e, com isso, todo o aparato policial é mobilizado para sua captura.

Então, ela teve a ideia de entrevistar o sociopata e ex-psiquiatra Hannibal Lecter, condenado à prisão perpétua por canibalismo. A intenção era usar Lecter para fazer um perfil psicológico sobre o assassino que estava a procura.  O filme é baseado no livro de mesmo nome, lançado em 1988, pelo escritor Thomas Harris. Em todo o mundo, teve bilheteria de 272.742.922 de dólares.

Duração: 118 minutos.
Dias em que será exibido: 4/7 (23h55), 5/7 (12h30) e 8/7 (19h30).


Cidadão Kane (1941)

cidadaokane

O filme é dirigido e protagonizado por Orson Welles, Cidadão Kane é supostamente baseado na vida da comunicação e é uma referência para aqueles que estudam Comunicação Social. O jornalista Jerry Thompson (William Alland) é escalado por seu chefe para investigar a vida de Charles Foster Kane (Orson Welles) após sua morte. É uma biografia fictícia de um menino pobre que acaba se tornando um dos homens mais ricos do mundo graças ao jornalismo e suas técnicas nada convencionais.

Cidadão Kane ganhou o Oscar de melhor roteiro original e é considerado um dos melhores filmes do mundo.

Duração: 119 minutos.
Dias em que será exibido: 11/7 (23h55), 12/7 (12h30) e 15/7 (19h30).


Carrie, a Estranha (1976)

carrie

Baseado no clássico livro de Stephen King, dirigido por Brian De Palma, conta sobre a Carry White (Sissy Spacek) uma jovem que não faz amigos em virtude de morar em quase total isolamento com Margareth (Piper Laurie), sua mãe e uma pregadora religiosa que se torna cada vez mais ensandecida. Carrie foi menosprezada pelas colegas.

A estudante Sue Snell (Amy Irving), uma das alunas que zombaram dela, fica arrependida e pede a Tommy Ross (William Katt), seu namorado e um aluno muito popular, para que convide Carrie para um baile no colégio. Mas Chris Hargenson (Nancy Allen), uma aluna que foi proibida de ir festa, prepara uma terrível armadilha que deixa Carrie ridicularizada em público. Mas ninguém imagina os poderes paranormais que a jovem possui e muito menos de sua capacidade vingança quando está repleta de ódio.

O filme já teve duas versões posteriores, uma em 2002 e a outra em 2013, porém eles não tiveram a mesma repercussão que a de 1976. Carrie foi o primeiro romance de Stephen King para ser publicado e o primeiro a ser adaptado em um longa-metragem.

Duração: 98 minutos.
Dias em que será exibido: 18/7 (23h55), 19/7 (12h30) e 22/7 (19h30).


E.T. – O Extraterrestre (1982)

et-o-extraterrestre

É considerado um dos maiores sucessos de bilheteria de toda a história do cinema, sendo o primeiro filme a ultrapassar a marca 700 milhões de dólares. Foi lançado inicialmente no Festival de Cannes, principal evento audiovisual da Europa, que acontece anualmente na França. No Brasil, ele foi lançado apenas no dia 25 de dezembro de 1982.

A história é sobre um alienígena perdido na Terra faz amizade com um garoto chamado Elliott de dez anos, que o protege de todas as formas para evitar que ele seja capturado e transformado em cobaia pelo serviço secreto americano. O menino ajuda o ET a regressar ao seu planeta.

“E.T.” é vencedor nas categorias de melhor trilha sonora, melhores efeitos especiais, melhores efeitos sonoros e melhor som do Oscar.

Duração: 115 minutos.
Dias em que será exibido: 25/7 (23h55), 26/7 (12h30) e 29/7 (19h30).


Clube dos Cinco (1985)

tUSXZ37j0XpNtmOb5uwqogdcq7E

Toda edição do “Clássicos Cinemark” tem que exibir um sucesso da Sessão da Tarde, famoso programa vespertino da TV Globo. “Clube dos Cinco” é um deles. Foi escrito e dirigido por John Hughes e estrelado por Emilio Estevez, Anthony Michael Hall, Judd Nelson, Molly Ringwald e Ally Sheedy. O primeiro país da América Latina que exibiu o filme foi a Argentina.

Em virtude de terem cometido pequenos delitos, cinco adolescentes estão de castigo e devem escrever uma redação de mil palavras sobre o que pensam de si mesmos. Apesar de serem pessoas completamente diferentes, enquanto o dia transcorre eles passam a aceitar uns aos outros, fazem várias confissões e tornam-se amigos.

Duração: 97 minutos.
Dias em que será exibido: 1/8 (23h55), 2/8 (12h30) e 5/8 (19h30).


Top Gun: Ases Indomáveis (1986)

558f1c835f593

Aviões, Tom Cruise e a música “Take My Breath Away” lembram, obviamente, do filme “Top Gun”.  O enredo é sobre Pete “Maverick” Mitchell é um arrojado piloto de caça da Marinha dos Estados Unidos que é selecionado para participar do curso na Navy Fighter Weapons School ou Top Gun, após seu companheiro abandonar a aviação de caça. Lá se envolve com Charlie, instrutora na escola e desenvolve uma rivalidade com outro aluno, Ice.

Duração: 110 minutos.
Dias em que será exibido: 8/8 (23h55), 9/8 (12h30) e 12/8 (19h30).

Deixe um comentário

Your email address will not be published.