O nosso querido Clássicos Cinemark está de volta e a partir do mês de março terá uma edição dedicada aos diretores ingleses. A nova temporada já começa no próximo domingo, dia 6 de março. Cada filme terá exibição de duas semanas, ao contrário das edições anteriores. Haverá obras de Hitchcock, Sam Mendes, Danny Boyle e Ridley Scott.

As sessões vão acontecer até abril, às quartas-feiras (21h15), aos sábados (23h55) e aos domingos (12h30). As vendas já estão disponíveis na bilheteria do Cinemark e no site da rede de cinemas. Em Natal, o cinema fica no terceiro piso do shopping Midway Mall.

Os ingressos são vendidos ao preço diferenciado de R$ 8 (meia) e R$ 16 (inteira). Confira as sinopses dos clássicos em ordem de exibição do projeto e monte a sua programação:

Janela Indiscreta (1954)

JanelaIndiscreta_MostraHitchcock-e1381337464889

Em Greenwich Village, Nova Iorque, o fotógrafo profissional L.B. Jeffries está confinado em seu apartamento por ter quebrado a perna enquanto trabalhava. Como não tem muitas opções de lazer, vasculha a vida dos seus vizinhos com uma lente tele-objetiva, quando vê alguns acontecimentos que o fazem suspeitar que um homem matou sua mulher e escondeu o corpo. Com a ajuda de sua noiva Lisa, Jeff vai tentar provar que está certo.

Direção: Alfred Hitchcock

Datas de exibição: 6 a 16 de março


Trainspotting (1996)

trainspotting-where-are-they-now-1441883862

O filme conta as histórias de viciados em heroína que vivem num subúrbio de Edimburgo, Escócia, narradas do ponto de vista de um deles, Renton. Ele próprio resolve interromper o vício mas sempre acaba retornando, Spud tenta arrumar emprego mas não consegue, e Sick Boy é um especialista em filmes de James Bond. Além deles, também integram o mesmo grupo, mas não são viciados, Tommy, que acaba eventualmente seguindo o mesmo caminho dos amigos, e Begbie, intempestivo e violento.

Direção: Danny Boyle

Datas de exibição: 20 a 30 de março


Thelma & Louise (1991)

00-thelma-e-louise-papo-de-cinema

Louise Sawyer é uma garçonete quarentona e Thelma é uma jovem dona-de-casa. Cansadas da vida monótona que levam, as amigas resolvem deixar tudo para trás e pegar a estrada. Durante a viagem, elas se envolvem em um crime e decidem fugir para o México, mas acabam sendo perseguidas pela polícia americana.

Recebeu o Oscar de melhor roteiro original de 1992, além de ter concorrido nas categorias de melhor diretor, melhor atriz (Geena Davis e Susan Sarandon), melhor fotografia, melhor edição.

Direção: Ridley Scott

Datas de exibição: 3 a 13 de abril


Beleza Americana (1999)

belezaa

Lester Burham não aguenta mais o emprego e se sente impotente perante sua vida. Casado com Carolyn e pai de Jane, uma adolescente na fase rebelde. Portanto, o melhor momento de seu dia é quando se masturba no chuveiro. Até que conhece Angela Hayes, amiga de Jane. Encantado com sua beleza e disposto a dar a volta por cima, Lester pede demissão e começa a reconstruir sua vida, com a ajuda de seu vizinho Ricky.

Recebeu Oscar de Melhor Filme, Ator (Kevin Spacey, nosso querido Frank Underwood), Diretor, Fotografia e Roteiro Original. Também foi premiado no Globo de Ouro e Bafta.

Direção: Sam Mendes

Datas de exibição: 17 a 27 de abril

Deixe um comentário

Your email address will not be published.