10338885_593830907397196_7440063012710134228_nA loja e selo K-Ótica vai realizar no próximo sábado (17), às 13h,  um lançamento de três quadrinhos. O evento será na loja física da editora, que fica na Avenida Salgado Filho, em frente à Universidade Potiguar (UnP). As obras são: “Edibar & turma”, de Lúcio Andrade, “Abismo”, de Mário Rasec, criador de “Os Black” e “O Vigia”, do quadrinista do município de Santa Cruz, Antonieto Pereira. Os autores estarão no evento para uma tarde de autógrafos das obras.

“Edibar & turma” traz as aventuras do personagem que dá título à obra, que é um bêbado assumido e motorista de caminhão de fossa nas horas vagas. Além disso, gosta de dirigir o seu fusca 68, de bar, cerveja gelada e mulher. As aventuras do “bebum” contam com a participação de sua esposa, Edimunda, e da sogra Ana Conda (entendeu o trocadinho?).  

Edibar tem a sua própria fanpage no Facebook, onde são colocadas as tirinhas e as aventuras dele. A página virtual tem quase 600 mil seguidores.

O livro, que será lançado em Natal, foi publicado, inicialmente, no ano de 2012. Já em 2015, um novo quadrinho será lançado na segunda quinzena de janeiro pela editora HQM e reunirá em 100 páginas tiras que fizeram mais sucesso na internet e nas redes sociais. Além do Brasil, Edibar conquistou fãs vindos de Moçambique, Portugal e Cabo Verde.

O criador do personagem é o paranense Lúcio Andrade, que atualmente mora em Natal. Lúcio é um cartunista experiente e criou Edibar há 15 anos.  Iniciou a carreira aos 18 anos como professor de desenho básico no Sesi, Senac e Sesc no Paraná. Além disso, já trabalhou como ilustrador para vários jornais.

Quem for adquirir os livros receberá um presente especial da editora: na compra de dois livros, o leitor ganhará um desconto.

SERVIÇO

Lançamento Triplo na K-Ótica
Onde? Loja K-Ótica- Avenida Salgado Filho, 1593, próximo ao Midway Mall (em frente a UnP e Cade, ao lado de um antiquário)
Horário? 13h

Deixe um comentário

Your email address will not be published.