A Warner Bross divulgou ontem o trailer da continuação da nova versão pitoresca do filme Sherlock Holmes. O filme, ao que parece, vem ainda mais bizarro e ridículo que o primeiro. Se a intenção é basear-se na obra do imortal Sir Arthur Conan Doyle, a produção está passando mais longe a cada tentativa.

sherlockholmes_jlaw_rdowney

Holmes, originalmente, é um homem sério, de meia idade, calmo, inteligente e decente. Um homem de laboratórios, livros e charutos. Na primeira tentativa de reprodução das aventuras do espetacular Holmes, exibido em 2009 (se não me engano), Robert Downey Jr., aparece como um aparente rato de academia, sedutor, atlético e tão ativo quanto um agente de campo do FBI. Lembrando que o Holmes original era um intelectual, nem um pouco preocupado com aspectos físicos, e quase assexuado, desconfio.

No novo filme, porém, Holmes aparece sempre sem camisa – o que é impensável nos livros de Doyle – e, quando não, travestido de mulher. Uma belezura.

Por incrível que pareça, até simpatizo com o Dr. Watson de Jude Law. É mais aceitável que o protagonista.

De toda forma, como é nosso dever informar, posto aqui o trailer do novo título. Se você nunca leu os livros, talvez lhe pareça interessante. Se, como eu, é um fã incurável dos livros de Conan Doyle, prepare-se para xingar os desalmados que fizeram isso com uma obra clássica e imortal por si só – sem que precise de uma heresia cinematográfica para massificá-la de forma alterada.

Sobre o(a) autor(a)

Andressa Vieira

Jornalista, cinéfila incurável e escritora em formação. Típica escorpiana. Cearense natural e potiguar adotada. Apaixonada por cinema, literatura, música, arte e pessoas. Especialista em Cinema e mestranda em Estudos da Mídia (PPgEM/UFRN). É diretora deste site.

Postagens relacionadas

2 Responses

  1. Avatar
    Andressa Vieira

    Sim, o filme pode ser legal. Mas me revolta essas mudanças drásticas que fazem nas histórias. Poderiam chamá-lo de outra coisa, se fosse o caso. Chico da Silva, John Shadow, Antonio Di Lorenzi… qualquer coisa.. menos Sherlock Holmes. De toda forma… que divirta os menos angustiados que eu.

    Responder

Deixe um comentário

Your email address will not be published.