O “Clássicos Cinemark” está de volta com a sua nona temporada. Os filme escolhidos para rever no cinema são  “O Drácula de Bram Stoker“, dirigido por Francis Ford Coppola, “Os Intocáveis”, “Blade Runner“, “A Força do Destino”, “O Bebê de Rosemary”, e, por último “Operação Dragão”.

As sessões vão acontecer nos meses de agosto e setembro, nas quartas (19h30), sábados (23h55) e domingos (12h30). Os ingressos, como de costume, serão vendidos ao preço diferenciado de R$ 7 (meia) e R$ 14 (inteira). As vendas vão acontecer na bilheteria do Cinemark. Em Natal, o cinema fica no terceiro piso do Midway Mall. Confira as sinopses dos clássicos em ordem de exibição do projeto e monte a sua programação:

Drácula de Bram Stoker (1992)

Dracula

Baseado na obra do escritor irlandês Bram Stoker, o filme conta a história do líder romeno Vlad Tepes, que ao defender a igreja cristã na Romênia contra o ataque dos turcos, tem sua noiva morta.  Vlad, então renuncia e renega a Deus, à igreja e, jurando só beber sangue a partir daquele momento, sendo assim condenado à sede eterna, ou seja, ao vampirismo.

Quatro séculos se passam, e ele redescobre a reencarnação da noiva em Londres. Lá é feito prisioneiro, enquanto o conde se encaminha à Inglaterra para reencontrar sua amada. O filme consiste em uma busca desesperada e sofrida do amante para reconquistar Mina.

O filme é dirigido por Francis Ford Coppola, mesmo diretor de “O Poderoso Chefão” e “Apocalypse Now”. Venceu o Oscar nas categorias de melhor figurino, melhores efeitos sonoros e melhor maquiagem.

Duração: 128 minutos.

Datas de exibição: 22 de agosto (23h55), 23 de agosto (12h30) e 26 de agosto (19h30).


Os Intocáveis (1987)

18453578.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

A história se passa em Chicado, na década de 1930. O jovem agente federal Eliot Ness tenta acabar com o reinado de terror e corrupção instaurado pelo gângster Al Capone. Para isso, ele recruta um pequeno time de corajosos e incorruptíveis homens e conta com a ajuda do experiente policial Jim Malone. É protagonizado por Robert De Niro, Sean Connery, Kevin Costner e Andy Garcia. É dirigido por Brian De Palma.

De Niro, que interpretou Al Capone, usou as roupas idênticas que o gângster usava quando estava vivo. Sean Connery ganhou o Oscar e Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante. Recebeu o prêmio BAFTA na categoria de melhor trilha sonora. Foi indicado ao prêmio César de 1988 na categoria de melhor filme estrangeiro.

Duração: 119 minutos.

Datas de exibição: 29 de agosto (23h55), 30 de agosto (12h30) e 02 de setembro (19h30).


Blade Runner, o Caçador de Androides (1982)

Dirigido por Ridley Scott, o filme descreve um futuro em que a humanidade inicia a colonização espacial, para o que cria seres geneticamente alterados , conhecidos como replicantes. Eles são fabricados pela Tyrell Corporation como sendo “mais humanos que os humanos”, as clonagens Nexus-6 são fisicamente idênticas aos humanos, mas são mais fortes e ágeis. Devido a problemas de instabilidade emocional e reduzida empatia, os replicantes são sujeitos a um desenvolvimento agressivo, pelo que o seu período de vida é limitado a quatro anos.

A partir de então, policiais de um esquadrão de elite, conhecidos como Blade Runner, têm ordem de atirar para matar em replicantes encontrados na Terra, mas tal ato não é chamado de execução e sim de remoção. Até que, em novembro de 2019, em Los Angeles, quando cinco replicantes chegam à Terra, um ex-Blade Runner é encarregado de caçá-los.

Duração: 117 minutos.

Datas de exibição: 05 de setembro (23h55), 06 de setembro (12h30) e 09 de setembro (19h30).


A Força do Destino (1982)

19887679.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Zack Mayo viveu na juventude nas Filipinas e decide se tornar um oficial da Marinha, mas para isto tem de passar por um curso preparatório comandado por um enérgico sargento. Tenta se “dar bem” criando uma espécie de mercado negro, que vende tudo que um soldado precisa para passar nas inspeções, mas acaba sendo descoberto. No entanto, conhece Paula, uma jovem que trabalha em uma fábrica perto de sua academia, e os dois se envolvem, mas ela sonha com algo mais sólido que um simples namoro de final de semana e quer saber o que ele pretende fazer da sua vida.

O filme venceu o Oscar de melhor ator coadjuvante e canção original.

Duração: 124 minutos.

Datas de exibição: 12 de setembro (23h55), 13 de setembro (12h30) e 16 de setembro (19h30).


O Bebê de Rosemary (1968)

rosemarys-baby-3

Um jovem casal se muda para uma nova casa em Paris, um local rodeado de vizinhos estranhos. Quando Rosemary engravida, ela percebe o quão próxima dos estranhos vizinhos seu marido ficou. Os vizinhos são pertencentes de uma seita de bruxas e agora estão atrás do filho de Rosemary acreditando ser ele o filho do demônio. Situações na vida do casal começam a mudar e ela acredita ser por influência dos estranhos rituais dos vizinhos.

Uma das curiosidades deste filme é que foi gravado no edifício Dakota, em Nova York, futuramente o prédio seria testemunha do assassinato do músico John Lennon. Reza a lenda que existe uma maldição por trás deste filme, como a morte da esposa do diretor Roman Polanski, o divórcio de Mia Farrow com Frank Sinatra e dentre outras coisas.

Duração: 136 minutos.

Datas de exibição: 19 de setembro (23h55), 20 de setembro (12h30) e 23 de setembro (19h30).


Operação Dragão (1973)

Bruce-Lee-Operacao-Dragao

Clássico filme do Bruce Lee, o enredo narra sobre um ex-monge Shaolin contatado por uma organização secreta para aceitar participar de um Torneio de Artes Marciais patrocinado pelo misterioso Han. Dentre os competidores estão lutadores do mundo todo, incluindo o playboy e jogador Roper e o afroamericano Willians, ativista dos movimentos negros anti-racistas. A missão de Lee é encontrar uma agente chinesa infiltrada e desbaratar a organização criminosa de Han. Este é um traficante internacional de heroína e ópio e mora em uma ilha fortemente guardada, onde vive como um rei em um grande palácio.

Duração: 102 minutos.

Datas de exibição: 26 de setembro (23h55), 27 de setembro (12h30) e 30 de setembro (19h30).

Deixe um comentário

Your email address will not be published.