Dromedário Fest: um evento que tem que ficar

Primeiro vem a ideia, depois o esforço para realizá-la, em seguida é hora de chamar os amigos e perguntar se apoiam, se concordam, de mostrar novas perspectivas e se preparar para os contratempos que sempre aparecem. Assim nasceu a 1° edição do Dromedário Fest, evento realizado no último domingo, 08, e que reuniu bandas da nova geração da música potiguar na Pinacoteca do estado.

Foto: Taty Cassiano | Agenda Natal
Foto: Taty Cassiano | Agenda Natal

Um festival feito por amigos para novos amigos, cuja principal meta foi a divulgação do som que a cidade de Natal vem produzindo. Dessa maneira, as bandas Mahmed, Talude, Fukai e Far From Alaska se juntaram para fazer boa música e trocar experiências. Sobre os contratempos que aparecem, podemos citar um, que de certa forma mudou completamente a estética com que o festival estava sendo preparado: o fato se deu na mudança no line up do evento, que por forças do destino impossibilitaram as apresentações das bandas Plutão Já Foi Planeta e Kung Fu Johnny, já que alguns integrantes de ambos os grupos se encontravam adoecidos. Para não perder o embalo causado pelo infortúnio, os meninos do Mahmed foram convidados de última hora e felizmente aceitaram participar da festa.

Nossa visão do evento foi bem agradável, pois apesar da falta que sentimos do pessoal do Plutão e do Kung Fu (que, por sinal, iriam tocar as músicas do seu novo disco, que você pode conferir aqui), a festa não perdeu muito sua animação e sabor. E por falar em sabor, temos que dar parabéns os food trucks presentes na festival, pois não decepcionaram aos famintos de plantão, principalmente o pessoal do Milk Shake Gol Sorveteria (minha gente, que coisa deliciosa!). O local escolhido para realizar o evento foi o jardim da Pinacoteca Potiguar, um dos espaços mais belos e arquitetônicos da cidade. Uma ótima escolha.

E pra finalizar, tenho que dizer que apesar das atribulações, o Dromedário Fest não pode se resumir a esta primeira edição. Espero profundamente que este seja a primeira de muitas edições, pois a cidade de Natal necessita de mais eventos assim, que experimentem ritmos e sons nossos, explorando nossa cultura e novas ideias.

Confira a galeria completa de fotos do evento pela Agenda Natal.

Compartilhe

Gustavo Nogueira
Estudante de jornalismo, com um tombo por cinema e literatura. Curte um festival de música assim como um bom gole de café. Enquanto não acha seu meu rumo, continua achando que é a pedra no meio do caminho.
Gustavo Nogueira

Gustavo Nogueira

Estudante de jornalismo, com um tombo por cinema e literatura. Curte um festival de música assim como um bom gole de café. Enquanto não acha seu meu rumo, continua achando que é a pedra no meio do caminho.

Postagens Relacionadas

Rugido_2
Lista: 3 séries feministas para assistir na Apple TV+
Não é de hoje que sou entusiasta emocionada do streaming da Apple, o Apple TV+. Dentre os motivos, estão...
foto da revista capituras
Capituras: revista cultural potiguar com foco em produção de mulheres é lançada
O Rio Grande do Norte acaba de ganhar a primeira revista cultural com foco na produção artística realizada...

Deixe uma resposta

0 0 votes
Classificação do artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x