13 incidentes suspeitos e 1 última palavra mais suspeita ainda

“As informações aqui contidas são secretas e muito importantes, destinadas apenas aos membros da nossa organização. Se você não é um membro da nossa organização, por favor, largue este livro, uma vez que ele não é nem secreto, nem importante e, portanto, não vai interessá-lo.”

Capa do livro "13 incidentes suspeitos"

Capa do livro “13 incidentes suspeitos”

Manchado-pelo-mar é uma cidade sem mar, mas com muitos mistérios a serem solucionados. Com sorte, o jovem Lemony Snicket, narrador, personagem e aprendiz de uma sociedade secreta, está de passagem no local e ajuda a resolver os crimes tão controversos.

Com diálogos inteligentes e sarcásticos, o personagem de 13 anos estuda as situações com uma perspicácia elevada para alguém tão jovem e logo torna-se referência de detetive para os habitantes locais. Desde quadros que caem sozinhos a roubos de um tritão amarantino, Snicket foge das vias comuns e soluciona os casos de forma inteligente, desvendando todos os passos que levaram os infratores às infrações.

O livro infanto-juvenil do selo Seguinte, da Companhia das Letras, é uma coletânea de 13 contos, no qual há primeiramente a denúncia, e depois a vivência e a busca por respostas dos mistérios a serem resolvidos. Em anexo, seguem as respostas obtidas na resolução de cada um deles, permitindo que o leitor sinta-se envolvido a ajudar o protagonista a chegar a essas conclusões.

As 243 páginas são lidas rapidamente no fluxo fácil de leitura proporcionado pela narrativa. As imagens casam perfeitamente com as histórias, o que torna o processo ainda mais envolvente. É uma obra pra ser lida despretensiosamente, levando em conta sua proposta e público-alvo.

E bom, se alguém tiver descoberto qual a última palavra a ser desvendada no final do livro, por favor contate-me e resolva esse mistério ainda não solucionado por mim.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.