Edição de novembro do projeto ‘Serenatas Luar de Natal’ acontece nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (18/11), a Cidade Alta recebe a última edição de 2016 do projeto Serenatas Luar de Natal. Para conduzir o público pelo bairro mais antigo da cidade, a cantora soprano Alzeny Nelo e o cantor Rafael Barros (Os Chicos) foram escalados, e serão acompanhados pelo Grupo Seresteiros Luar de Natal. A programação é totalmente gratuita.
Cantora Alzeny Melo é uma das atrações do Serestas Luar de Natal
Cantora Alzeny Nelo é uma das atrações do Serestas Luar de Natal

O cortejo pelo Centro Histórico parte, às 20h, do Espaço Cultural Rui Pereira, ao lado do IFRN Cidade Alta, e passa por importantes monumentos do bairro, como a Igreja do Galo e a antiga Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida, além de redutos boêmios do centro, como o Bardallo’s Comida & Arte e o Calçadão da Rua João Pessoa. Ao longo do trajeto, estão programadas intervenções poéticas.

A caminhada se encerra também no Espaço Cultural Rui Pereira, onde está programada uma festa, até às 23h, com palco aberto a participações. Para mais informações, acesse o site do evento e a página oficial do evento no facebook.

[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=3-MMKa46gFI[/embedyt]

O PROJETO

O projeto Serenatas Luar de Natal, apreciado por pessoas de todas as idades, foi criado em 2014 e justifica-se pela importância de trazer ao público uma manifestação cultural bastante característica que marcou a vida boêmia e os traços românticos de Natal – sobretudo a partir dos anos de 1940 e até o final dos anos de 1990. A iniciativa conta com envolvimento de grandes poetas, compositores, cantores e instrumentistas da cidade.

SERVIÇO

SERENATAS LUAR DE NATAL – EDIÇÃO DE NOVEMBRO
– Participação dos cantores Alzeny Nelo e Rafael Barros
– Sexta-feira, dia 18, a partir das 19h
– Concentração na Rua Prof. Zuza – Bar Zé Reeira
– Saída em cortejo às 20h, do calçadão em frente ao IFRN-Cidade Alta, na Av. Rio Branco
– Acesso gratuito