Editora Tribo lança “Contos Rabiscados para Corações Maltrapilhos”, um quadrinho sobre amor sem mi-mi-mi

Luiza de Souza tem 21 anos, nasceu em Currais Novos (RN) e, além de ser estudante de publicidade da UFRN, atua como ilustradora na Editora Tribo – através da qual já participou das publicações Macaxeira Zine e Carne Viva o Amor Estanca, além das surpresas que estão a caminho – e na StartUp.

Luiza está ficando cada vez mais conhecida por suas tirinhas e fan-arts, publicadas no Ilustra, Lu. E eis que chega a hora de um lançamento muito esperado: o seu primeiro quadrinho, ”Contos Rabiscados para Corações Maltrapilhos”, será lançado pela Editora Tribo na sexta-feira (24) na FLIQ, a Feira de Livros e Quadrinhos da UFRN. O livro é a quarta publicação da editora desde que iniciou suas atividades, há um ano.

luiza4

”O quadrinho fala sobre relacionamentos e também sobre a relação das pessoas nos relacionamentos”, conta Luiza. ‘‘São relacionamentos atuais, reais, com um amor sem mi-mi-mi.”

Duas crônicas (uma abrindo e outra fechando o quadrinho), 7 contos e uma música de Natália Noronha (da banda potiguar Plutão já foi planeta) compõem a publicação, que custará R$ 35.

Capa de "Contos Rabiscados Para Corações Maltrapilhos"
Capa de “Contos Rabiscados Para Corações Maltrapilhos”

Uma curiosidade sobre o quadrinho é que todas as mulheres que aparecem ao longo da história apresentam um coração em alguma parte do corpo, seja em uma tatuagem, um sinal de nascença, na própria vestimenta ou até num brinco. Luiza conta que a ideia surgiu quando ela leu um microconto de Clara Averbuck. E a segunda curiosidade está sendo festejadíssima pela editora e pela autora: Averbuck assina o prefácio do quadrinho de Luiza. Uhu!

SERVIÇO

Lançamento do quadrinho Contos Rabiscados para Corações Maltrapilhos, de Luiza de Souza
No estande da Editora Tribo, na FLIQ
Sexta-feira, 24/10, às 19h
* O quadrinho custará será vendido ao preço de R$ 35