Empório Fantástico fecha loja física e começa a trabalhar apenas online

Os fãs de jogos de tabuleiro de Natal se surpreenderam com a notícia do fechamento, mesmo que temporário, do Empório Fantástico, especializada em boardgames e Role-Playing Game (RPG). A loja funcionava nas dependências do shopping CCAB Sul, no bairro de Capim Macio, zona Sul de Natal.  O recado foi anunciado na fanpage do estabelecimento nesta terça-feira (15).

O motivo seria a reestruturação de uma parte da loja. Com a reforma, os proprietários prometem um espaço maior e melhor, além disso, eles estão criando um site para vendas online.

A Empório Fantástico reúne os fãs das Histórias em Quadrinhos (HQs), principalmente de jogos analógicos, como tabuleiros, cartas e Role-Playing Game (RPG). O espaço foi inaugurado no ano passado e é de responsabilidade dos sócios Antunes Rocha e Natan Tomé. A equipe ainda conta com Fernando Afonso na gerência.

Empório Fantástico foi inaugurado no ano passado

Empório Fantástico foi inaugurado no ano passado

O espaço foi uma das primeiras lojas físicas a ressuscitar os tabuleiros na cidade. Além da Empório, existe também a Dunas e recentemente abriu a Loja Secreta.

Uma loja conhecida na cidade e que, por coincidência, reunia todos esses objetos no mesmo lugar, era a Reinos, que foi um ponto de encontro dos adolescentes em meados dos anos 2000 e fechou em 2012. Porém, o novo ambiente promete trazer novidades e não repetir os erros das lojas anteriores.

A ideia veio a partir dos donos, que são fãs de RPG.  Mesmo com o alto custo do hobby, eles tiveram o desejo de criar um espaço para que as pessoas comprassem jogos que só eram encontrados na internet e, ao mesmo tempo, usassem o lugar como um ponto de encontro.

Para saber mais sobre a Empório Fantástico, acesse a matéria que a gente produziu em ocasião da inauguração.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.