Entrevista com Mario Pastore, uma verdadeira potência no heavy metal nacional

Referência no heavy metal brasileiro: Mario Pastore
Referência no heavy metal brasileiro: Mario Pastore

O heavy metal brasileiro não é um cenário, hoje em dia, tão pobre como na época que bandas como Angra e Sepultura explodiram – cada qual com seu ramo específico de metal e trazendo as raízes e elementos da música brasileira em seus trabalhos. Desde então excelentes bandas apareceram para preencher um vazio antes existente, nomes e mais nomes estão surgindo, mas alguns poucos possuem qualidade técnica, musical e de produção em seus CDs. Às vezes por falta de conhecimento, outras por falta de oportunidade.

Mario Pastore é exemplo de excelência dentro de um cenário emergente, o heavy metal brasileiro conta com uma voz potente e cheia de técnica. Mario fundou sua banda em meados de 2006 com nome de Pastore para então trilhar uma nova história dentro do Heavy Metal, que teve início em 1991. Tenor, 46 anos de idade, filho de italianos, 28 anos de carreira, professor de técnicas vocais, faixa preta, defensor dos animais e da justiça, esta é a grande personalidade que encontramos por de trás da voz de Mario Pastore. Uma pessoa simples, amante da verdade e da sinceridade  – destaco aqui principalmente a última parte.

Num bate papo descontraído,  conversamos sobre os primeiros anos de sua vida, suas lembranças do pai, estilos de música que enraízam um descendente de italianos, as maiores influências nos vocais e como banda, algumas polêmicas, redes sociais, Rock in Rio, os trabalhos recentes com a banda Pastore e muito metal!

Confira a entrevista na integra em áudio.


Download