Espetáculo de dança “Dracula” chega a Natal nesta quarta-feira

A Vortice Dance Company, companhia portuguesa respeitada e premiada mundialmente, está encerrando sua turnê no Brasil com um espetáculo baseado mais famoso conto de vampiros da literatura, DRACULA. Depois de passar pelo Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo, a turnê promovida pela Opus Promoções chega ao fim em Natal-RN, no Teatro Riachuelo, na próxima quarta-feira, 2.

5935_foto_dracula

Para a criação de DRACULA, além de se inspirarem na obra literária de Bram Stoker e no filme de Francis Ford Coppola (Dracula de Bram Stoker, 1992), os coreógrafos Cláudia Martins e Rafael Carriço beberam noutras fontes. Novas personagens, atuais ou não, como a Baronesa Bathory, outras lendas, mitos e medos que ainda hoje nos perseguem, serviram de mote à criação. Todos estes elementos têm em comum o fato de pertencerem a um fabuloso e enigmático universo de horror.

O espetáculo de dança começa vinculando-se e desvinculando-se da linha de ação do romance invocando as suas personagens, e transmite uma ambiência mística de dor, alucinação, fúria e perda. Outro ponto a se observar será a música, que contém algumas das genias composições originais do filme de 1992, que prometem trazer ainda mais drama e tensão para o espetáculo.

Para os fãs do horror, da dança, da literatura, ou das artes em geral, o espetáculo promete surpreender e encantar! Dá para ter um gostinho para lá de provocante dando uma sacada no trailer de Dracula divulgado na página do YouTube da Vortice Dance Company:

SERVIÇO

DRACULA com Vortice Dance Company
Classificação etária: 14 anos
Duração aproximada:  75 min. s/ intervalo
Dia 02 de abril, quarta-feira, às 21h
Teatro Riachuelo (Shopping Midway Mall – Av. Bernardo Vieira 3775 – piso L3)
Ingressos variam entre R$ 40 (frisa, inteira) e R$ 120 reais (camarote, inteira).