Estreias agora chegarão aos cinemas nas quintas-feiras

sala-de-cinema

Cinéfilos de plantão, se preparem, porque suas quintas-feiras nunca mais serão as mesmas! Agora os amantes da sétima arte vão poder conferir as estreias do cinema um dia antes do que de costume, isso porque a Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (FENEEC) emitiu uma nota hoje (21) mudando o padrão de estreias nas salas de cinemas de todo o país que a partir do dia 13 de março deixa de ser às sextas-feiras e passa a ser às quintas-feiras.

A ideia de modificar a data surgiu ano passado, durante o Show de Inverno em Campos do Jordão (SP), onde os exibidores das redes de cinemas que atuam no Brasil colocaram em pauta a questão das estreias. A FENEEC acredita que o Brasil já tem força para adotar uma programação de cinema que corresponde ao seu mercado.

ticket-cinema

Com a mudança, o valor dos ingressos também será modificado. Os ingressos às quintas-feiras, que eram geralmente mais em conta, vão passar a custar o mesmo preço das sextas-feiras, então é sempre bom economizar os trocados ao longo da semana, pra poder conferir as estreias. Para os cinemas isso significa um fim de semana mais longo, com direito a maior bilheteria e lucro. E para o consumidor, a nova grade representa um dia a menos de programação a preços barateados. Teremos de quinta a sexta com valores elevados e apenas de segunda a quarta de tarifas reduzidas. Espero ardentemente que os serviços prestados pelas empresas de cinema também acompanhe essa mudança, porque os fãs da sétima arte ainda são extremamente mal assistidos aqui em Natal.

A alteração começará a surtir efeito logo após o Carnaval. Os primeiros filmes a estrearem às quintas-feiras serão os nacionais Alemão e Éden, e os internacionais About Last Night, Need for Speed, Prenda-Me, Refém da Paixão e Vampire Academy, só coisa massa, ou não. Agora dê um F5 na sua agenda se organize, que nós d’O Chaplin já estamos nos organizando pra oferecer críticas quentinhas das próximas produções a estrearem.

Compartilhe

Leila de Melo
Uma míope quase sempre muito atrasada, cinéfila por opção, musicista fracassada e cronista das pequenas idiotices da vida. Pra sustentar suas divagações é jornalista, roteirista e fotógrafa.
Leila de Melo

Leila de Melo

Uma míope quase sempre muito atrasada, cinéfila por opção, musicista fracassada e cronista das pequenas idiotices da vida. Pra sustentar suas divagações é jornalista, roteirista e fotógrafa.

Postagens Relacionadas

Rugido_2
Lista: 3 séries feministas para assistir na Apple TV+
Não é de hoje que sou entusiasta emocionada do streaming da Apple, o Apple TV+. Dentre os motivos, estão...
foto da revista capituras
Capituras: revista cultural potiguar com foco em produção de mulheres é lançada
O Rio Grande do Norte acaba de ganhar a primeira revista cultural com foco na produção artística realizada...

Deixe uma resposta

0 0 votes
Classificação do artigo
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
9 anos atrás

[…] salas de cinema. Até a semana passada, os filmes eram exibidos às terças e quinta-feiras. Agora, com o novo calendário de estreias (às quintas-feiras), as exibições acontecerão nas segundas e terças-feiras, no Cinemark (Midway […]

1
0
Would love your thoughts, please comment.x