Diversão, essa é o adjetivo que engloba como foi o primeiro dia no Gamepólitan. Chegamos por lá um pouco depois da abertura dos portões e logo de cara nos deparamos com umas lojinhas vendendo diversos produtos, dentre eles camisas, canecas, e outros souvenir de animes e também da cultura POP em geral.

Bind

De primeira, fui logo ao estande da Bind conferir os jogos indies que eles tinham a oferecer por lá, todos os jogos são interessantíssimos com uma temática divertida e única e, claro, muito bem desenvolvidas, você vai poder conferir a resenha de alguns deles durante a semana aqui no blog, portanto fique ligado. Deu tempo também de se familiarizar com o espaço muito rápido, apesar de 2 vezes maior comparado ao evento do ano anterior.

Ainda sobre a Bind, deu tempo de conhecer mais da empresa conversando diretamente com os desenvolvedores, eles explicavam a temática, o conceito, jogabilidade dentre outras coisas de seus próprios jogos.

CastroBrothers

Em sequência fomos para a palestra que eles ofereceram pra falar mais sobre a empresa e do cenário de jogos na Bahia e também no Brasil. Em seguida deve ter acontecido o ponto alto do evento, com a palestra com os youtubers CastroBrothers, quando eles também comentaram sobre o cenário de jogos no Brasil. Os garotos divulgaram e falaram mais sobre o jogo que produziram, “A Lenda do Herói”, abordando as dificuldades na produção e também jogaram a notícia de que o jogo trata-se de um trilogia, então ganharemos mais dois jogos.

IMG_20160514_141748934

Quando perguntados sobre a possível lançamento para consoles, eles responderam que querem expandir para a plataforma, porém há alguns requerimentos que eles precisam atender para lançar o jogo com consoles.

Realidade virtual

Passamos também na Moovi Estúdios e demos uma sacada no jogo de realidade virtual impressionante, o M1- Infectados. Teve presencial de Dota 2 e HearthStone, mas a arena que pegou fogo mesmo foi a free-play de League Of Legends. Jogadores estavam batalhando numa competição 1X1 e 2X2 para tentar ganhar a skins para seus personagens.

Contudo, o que mais me chamou atenção foi o jogo apresentado pela ERA Games Studio, o jogo híbrido ES.CA.PE, que são com atores de verdade e você comanda o que eles devem ou não fazer. A história é: basicamente eles estão dentro de um quarto fechado e você, como jogador, deve controlar os atores para tentar escapar desse lugar já que eles acabaram lá sem lembrar de nada. Um survivor emocionante, parecido com o filme Jogos Mortais – só que muito melhor. Você tem que passar por esse estande e conferir, ou tentar jogar.

O primeiro dia de Gamepólitan já passou e hoje tem mais! Você confere todos lances do segundo dia na segunda feira aqui no blog. Então, fique ligado!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.