O Cine Solar de Outubro, a acontecer no próximo dia 18 (sexta-feira) às 19h, traz mais uma produção potiguar para ser exibida e discutida. Trata-se do documentário “Sangue de Barro”, de Fábio de Silva e Maryland Brito, que aborda a exploração da violência pelos programas jornalísticos sensacionalistas a partir de um fato ocorrido no estado.
O filme conta a história de Genildo Ferreira de França, que marcou a cidade de Santo Antônio dos Barreiros ao cometer 15 assassinatos em série em menos de 24 horas. Pouco antes dos assassinatos, Genildo havia escrito uma carta a um destes programas solicitando espaço para se manifestar. Sem conseguir o espaço desejado, ele encontrou seu lugar na mídia por meio de uma série de crimes.
Na ocasião, Maryland Brito, diretora do filme exibido, estará presente para debater a sua obra após a sessão. A exibição incia-se às 19h e a entrada é franca.
O Cine Solar acontece no Solar Bela Vista, localizado à Av. Junqueira Alves, nº 417, Cidade Alta (Natal/RN).

Jornalista, cinéfila incurável e escritora em formação. Típica escorpiana. Cearense natural e potiguar adotada. Apaixonada por cinema, literatura, música, arte e pessoas. Especialista em Cinema e mestranda em Estudos da Mídia (PPgEM/UFRN). É diretora deste site.