Extra! Joseph Gordon-Levitt escalado para protagonizar filme sobre equilibrista das torres gêmeas

O lindo Joseph Gordon-Levitt vai interpretar nos cinemas o equilibrista francês Philippe Petit, que ficou famoso ao realizar, sobre um cabo forçado, uma arriscada travessia entre os prédios do World Trade Center na década de 1970. A cinebiografia será dirigida por Robert Zemeckis. No currículo de Zemeckis, há longas dos mais diversos gêneros, como aventura/ficção científica (trilogia “De Volta para o Futuro”), drama (“Forrest Gump – O Contador de Histórias”) e animação (“Os Fantasmas de Scrooge”). Seu último filme lançado foi “O Voo”, em 2012.

O ator Joseph Gordon-Levitt, durante atuação no filme "Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge".
O ator Joseph Gordon-Levitt, durante atuação no filme “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge”

Com a entrada de Gordon-Levitt, espera-se que a produção do filme seja agilizada, pois – de acordo com o site Pipoca Moderna – ela vinha se arrastando desde 2011. A ficção será baseada no documentário “O Equilibrista” (2008), premiado com o Oscar de sua categoria no ano seguinte. No longa documental, Petit é mostrado como um equilibrista ardiloso, que planejou enganar os seguranças dos prédios (quando estavam de pé, eram os maiores do mundo) para instalar o cabo e iniciar, sem autorização, a surpreendente façanha, diante de centenas de nova-iorquinos e uma força policial impressionada com o feito.

O filme em que Gordon-Levitt vai estrelar será baseado no documentário "O Equilibrista", de 2008.
O filme em que Gordon-Levitt vai estrelar será baseado no documentário “O Equilibrista”, de 2008

Em 2013, Gordon-Levitt trabalhou bastante, especialmente com sua estreia por detrás das câmeras, quando dirigiu e protagonizou a comédia “Como Não Perder Essa Mulher”. Para 2014, a expectativa deve ser a mesma. Além de protagonizar o filme de Zemeckis, o ator também se prepara para estrelar e dirigir a adaptação dos quadrinhos de “Sandman”, ainda sem cronograma de gravação definido. Ele também poderá ser visto nos cinemas na adaptação dos quadrinhos “Sin City 2: A Dame to Kill For”, que chega aos cinemas brasileiros no dia 26 de setembro.