Extra! Morre o ator Paul Walker

39a15ea6-72e8-4e97-a81d-1cadaa5a0e30

Uma triste notícia invadiu as redes sociais e sites de cinema no último final de semana. Faleceu tragicamente na tarde de sábado (30 de novembro) o ator Paul Walker. Conhecido por dar vida ao Brian O’Conner (seu papel em ‘Velozes&Furiosos’), o cara tinha apenas 40 anos de idade e morreu num acidente de automóvel em Santa Clarita, na Califórnia.

Quem deu a notícia em primeira mão foi o site TMZ, informando que o ator estava no carro com outra pessoa (cujas informações não foram dadas e que também faleceu). Não se sabe quem dirigia o Porsche no momento da batida, mas é de conhecimento que o motorista perdeu o controle do carro, colidiu com algo (poste ou árvore, não há informações precisas) e pegou fogo/explodiu imediatamente.

Alguns sites ainda sugeriram que a informação não era verdadeira, mas, aos poucos, outros sites confirmaram o fato e os próprios familiares e amigos do ator começaram a se pronunciar e prestar suas homenagens.

Um outro fato que também pudemos notar nesse final de semana é a falta de respeito com situações graves e dolorosas como esta. Não é a primeira vez (nem será a última, certamente) que surgem “brincadeiras/piadas” com acidentes trágicos, mas dessa vez, até os reis do humor negro se superaram bastante. Sinceramente, não sou fã do ator (e, mais sinceramente ainda, precisei pesquisar pra saber quem era), mas esse tipo de atitude reflete muito a sociedade que estamos criando e desenvolvendo, e a maneira como nos portamos diante disso fala muito mais sobre nosso caráter do que nosso “bom humor brasileiro”.

Sinceramente, desejo uma calorosa explosão na casa de cada pessoa que criou gifs/imagens/piadas.