007 - SPECTREMuitas novidades importantes sobre o novo filme de James Bond assolaram a internet nesta quinta-feira (4). A Sony Pictures, além de divulgar que o próximo filme do agente secreto mais conhecido do mundo se chamará SPECTRE (para delírio dos fãs, como eu!), anunciou o elenco com grandes nomes e apresentou o próximo carro que será dirigido pelo protagonista.

Mais uma vez dirigido por Sam Mendes (007 – Operação Skyfall), o novo filme conta com os retornos de Daniel Craig como James Bond, Ralph Fiennes como M, Ben Whishaw como Q e Naomie Harris como Moneypenny. Além dos retornos, os novos contratados para a franquia são Dave Bautista (Guardiões da Galáxia), Christoph “Thats a Bingo” Waltz (Django Livre), Monica Bellucci (Malena), Léa Seydoux (Missão Impossível – Protocolo Fantasma) e Andrew Scott (o Jim Moriarty da série Sherlock). O anúncio também reservou a apresentação do novo e belíssimo carro de 007, o Aston Martin DB10.

Porém, dentre tantos anúncios importantes, foi mesmo o título que mais chamou atenção. A palavra SPECTRE é a sigla da maior organização criminosa do universo criado pelo autor britânico Ian Fleming e significa SPecial Executive for Counter-intelligence, Terrorism, Revenge and Extortion (“Executivo Especial para Contra-Inteligência, Terrorismo, Vingança e Extorsão”, em tradução literal). Os feitos da organização renderam problemas para Bond em seis dos sete primeiros filmes da franquia. Anteriormente, a SPECTRE era liderada por Ernst Stavro Blofeld, cuja aparição até o quarto filme se limitava à sua mão acariciando um gato. O personagem já foi diversas vezes parodiado, como nos filmes de Austin Powers e no desenho Inspetor Bugiganga. Dentre os feitos do vilão está a morte da esposa de James Bond logo após o casamento, em 007 – A Serviço Secreto de Sua Majestade. E aí, será que veremos o surgimento do maior inimigo de 007? Saberemos apenas em seis de dezembro de 2015!

Abaixo, o Aston Martin DB10, novo carro do agente 007:

Aston Martin DB10

Deixe um comentário

Your email address will not be published.