Ornato é arte feita com carinho, cuidado e perfeição

Eu conheci o perfil da Ornato quando estava buscando enlouquecidamente por um sketchbook (que eu uso na terapia), e não poderia ser qualquer um, tinha que ser AQUELE que ia me fazer querer abrir e escrever diariamente. Por recomendação de um amigo, eu cheguei na rainha das artes manuais, a Jéssica, dona e proprietária da Ornato (junto com a mãe). Eu passei um tempão admirando a arte tão delicada e cuidadosa que elas fazem! Podem chegar lá no perfil e verão que não minto! É perceptível o cuidado de cada detalhe, a diversidade de trabalhos manuais (tem bolsa, necessaire, capas de TCC, Planner…) e o carinho por trás de cada peça, que torna a obra de arte única. Acreditem se quiser, não é #publi nem #ad (hahaha), é o reconhecimento merecido de um trabalho muito bem feito.

Nem preciso dizer que eu comprei meu sketchbook feito por ela, né? Aliás, que paciência que ela teve, coitada. Eu precisei com urgência e ela fez o possível pra me atender, sempre simpática e sorrindo. E virei cliente, viu? Agora no final do ano comprei meu primeiro Planner porque, mais uma vez, não resisti quando vi as fotos na pré-venda. E se eu pudesse, já teria comprado muito mais! Até a embalagem é muito fofa e cuidadosa!

É sempre bom lembra que: Eu não estou dizendo que COMPREM APENAS com a Ornato, mas que VALORIZEM a arte e os artistas! Olha só que coisa perfeita e personalizada você pode ter! E na época eu cheguei a comparar preços em diversos sites, papelarias e marcas com uma qualidade melhor, e a média era sempre a mesma (senão bem mais caro).

Fora que, comprando diretamente do artesão, você está incentivando essa galera talentosíssima a continuar com seus projetos artísticos. Eu tenho inúmeros amigos que já precisaram desistir de investir no seu talento e em seus pequenos negócios, justamente pela falta de valorização, de reconhecimento e de procura! A Jéssica tem peças maravilhosas e com preços justos, mas você também pode e DEVE procurar artistas da sua cidade também! Tem cidades que inclusive promovem feiras com artistas locais (prometo que sempre que a gente aqui no site souber, vamos divulgar também, como já fazemos!). E se você que está lendo aqui também conhece alguma página assim, me manda no instagram (@heldervsiqueira) que eu posso trazer mais sugestões no futuro. Mas, de qualquer maneira, vamos fazer nossa parte para manter a arte viva (já que o governo não faz cof cof) que tal? E, pra Jéssica e pra mãe dela, fica os parabéns e desejo de muito sucesso com a Ornato!

Compartilhe

Helder Siqueira
Um capricorniano perfeccionista, cheio de manias e viciado em séries, filmes, livros, quadrinhos e desenhos animados. Joga búzios, tira cartas, roda o compasso, traz a pessoa amada em três dias e escreve diariamente para a coluna “Extra!” , além de ser Gerente de Marketing e Finanças neste mesmo Bat-Site.
Helder Siqueira

Helder Siqueira

Um capricorniano perfeccionista, cheio de manias e viciado em séries, filmes, livros, quadrinhos e desenhos animados. Joga búzios, tira cartas, roda o compasso, traz a pessoa amada em três dias e escreve diariamente para a coluna "Extra!" , além de ser Gerente de Marketing e Finanças neste mesmo Bat-Site.

Postagens Relacionadas

Rugido_2
Lista: 3 séries feministas para assistir na Apple TV+
Não é de hoje que sou entusiasta emocionada do streaming da Apple, o Apple TV+. Dentre os motivos, estão...
foto da revista capituras
Capituras: revista cultural potiguar com foco em produção de mulheres é lançada
O Rio Grande do Norte acaba de ganhar a primeira revista cultural com foco na produção artística realizada...

Deixe uma resposta

0 0 votes
Classificação do artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x