Imagina a cena: Uma senhora de alta classe, vestindo uma moda dos anos 50/60, muito inteligente e, como tal, muito irônica. O cenário, ao contrário da senhora, já é mais atual. Bem limpo, bem decorado e sem nada que tire a atenção desta senhora tão elegante. E, lá está ela no seu chá, com seus biscoitos, comentando sobre política, religião, sociedade. As vezes conversando com sua empregada amada, as vezes conversando com amigas ao telefone. Parece uma ideia boa? Pois eu achei genial! Principalmente quando a senhora é a Rita Von Hunty, a drag interpretada pelo maravilhoso Guilherme Terreri Lima Pereira (com quem eu irei casar, mas ele não sabe). E as conversas sobre variados assuntos acontecem em seu canal, o Tempero Drag.

Conheci no final do ano passado o canal e procurei um pouco mais do Guilherme Terreri. Ele tem 28 anos, é formado em artes cênicas e também em letras. E fuçando o canal eu fi que foi evoluindo bastante ao longo dos anos. Inicialmente a proposta era realmente uma cozinha e receitas veganas, mas aos poucos, suas opiniões e maneira de conversar fez o canal ganhar espaço no quesito “opinião”, e passou a ser a abordagem atual, embora a Ritinha já tenha prometido que vão voltar a fazer receitinhas na cozinha.

Tenta dar uma olhada nos vídeos (pelo menos no que eu vou deixar de sugestão). Ela trabalha de forma muito didática cada caso, e faz a gente entender bem melhor coisas que, muitas vezes, não estão no nosso meio. Nunca indicaria canal nenhum para alguém embasar sua opinião, mas, use o canal para CRIAR uma opinião, construir um pensamento politico e, com a ajuda de todos os orixás, formar um grupo de brasileiros mais politizados para no futuro, salvar o pouco que vai sobrar do Brasil atual.

Sugiro começar por esse episódio aqui:

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.