Nem só de Netflix e Amazon Prime vive o homem. E este homem que lhes fala também é muito viciado em canais do youtube. Não costumo postar nada sobre os canais que assisto e, olha, tem muitos! Pensando nisso, resolvi fazer aqui o SEMANA YOUTUBE do extra. De hoje até sábado com meu TOP 3 canais variados para quem quiser conhecer. Variando entre comédia e política, tem pra todos os gostos. Algum deles deve agradar!

Hoje eu começo com uma das que mais gosto de ouvir/assistir: Jaqueline Guerreiro (@jaccguerreiro no instagram)

A Jac já tem um tempinho de youtube, mas começou a bombar muito quando começou a fazer vídeos de “investigação criminal”. Eu nem a conheci pelo Youtube, e sim por causa de uma briga no twitter (amo), onde uma galera estava criando threads (o fio de histórias do twitter) baseadas, ipsis litteris, nas histórias misteriosas que a ruiva conta no canal. Eu vi o pessoal marcando ela e dizendo que não deram os créditos e tal, então fiquei curioso de ver que menina era essa que falava sobre tais casos. No canal, encontrei não necessariamente casos assustadores, mas histórias muito bem contadas, com um estilho narrativo super legal, com ou sem solução, e a partir daí fui mergulhando nesse universo de histórias fascinantes. Tem casos nacionais (como o dos Nardoni) e casos internacionais (como o assustador caso da Dee Dee e da Gypsy – que virou até série) e, claro, casos “sobrenaturais”, como do Edifício Joelma. Além disso, como ela é jornalista, não costuma emitir opinião. Narra tudo como se fosse uma grande matéria imparcial sobre os casos.

Aos poucos eu fui acompanhando mais a Jaqueline, no twitter, youtube e instagram, e descobri que ela é formada em jornalismo, é uma mulher super empoderada, fez seu TCC em forma de documentário sobre Violência Obstétrica, mora em Ponta Grossa (Paraná) com o namorado e o dog, e bem recentemente também começou a trabalhar com outro canal, o Fatos Desconhecidos, onde já possui alguns vídeos e, de acordo com ela, estão se ajustando para não perder o estilo que tornou o canal famoso. Inicialmente o canal era bem “comum”, falando da rotina, cabelo, maquiagens e etc. Ela ama ler (sempre tem livros no cenário) e ama casos policiais. Foi assim que, um dia, postando aleatoriamente sobre esses casos, ela viu que o retorno foi legal e passou a se aperfeiçoar e, passo a passo, foi deixando o canal exatamente do jeito que está hoje, e assim nasceu a Quinta Misteriosa. Perfeito!

Recentemente, a Jac foi vítima de mais uma briga/polêmica que esquentou o twitter. Começaram a dizer que a gata estava plagiando youtubers internacionais e até uma outra brasileira(que até fez uma exposed party vídeo). Sobre a treta, eu não me aprofundei. Acompanhei o crescimento do canal até o formato que está hoje e é impossível alguém dizer que o formato atual não veio da boa e velha tentativa e erro (é só ver os vídeos na linha do tempo). Se tem semelhanças ou não com algum outro, são mínimas, e, afinal, qual o canal, hoje, que é 100% original? Um tipo de cenário, outro estilo de músicas, até um formato de abertura acabam sendo parecidos ou baseados em canais que a gente admira. Já sobre copiar conteúdo, acho que seria até burrice uma jornalista com quase 2 milhões de inscritos, que claramente pesquisa antes de cada vídeo, fazer algo tão estúpido. Obviamente, se é um caso “famoso”, existem fontes de pesquisa semelhantes (até porque elas vão procurar o mais próximo do que realmente aconteceu), e, de qualquer maneira, a Jac já conversou com a menina que fez o escândalo e se resolveram. Minha opinião: alguém aí queria chamar a atenção e criou polêmica, mas a vida segue e a Jac continua com vídeos incríveis.

Pra terminar, fica um dos meus vídeos favoritos do canal. Vai lá e confere como vale a pena!

Sobre o(a) autor(a)

Avatar

Um capricorniano perfeccionista, cheio de manias e viciado em séries, filmes, livros, quadrinhos e desenhos animados. Joga búzios, tira cartas, roda o compasso, traz a pessoa amada em três dias e escreve diariamente para a coluna "Extra!" , além de ser Gerente de Marketing e Finanças neste mesmo Bat-Site.

Postagens relacionadas

One Response

  1. Avatar
    Gih

    Falou, falou e falou besteira, vá se informar antes de bostejar pelos dedos. Não se deu nem ao trabalho de ir pesquisar a ” outra youtuber”. O nome dela é Camila Faria, e eu acho q vc não viu nem o vídeo da Camila, nem o da Jaque onde ela CLARAMENTE copia até as falas da Camila. Eu gosto muito da Jaque, não perco um vídeo dela, mas a verdade é q ela copia várias youtubers, isso é fato. Ah!! Vc deveria assistir uns vídeos do canal da Camila pra vc conhecer antes de sair falando besteira

    Responder

Deixe um comentário

Your email address will not be published.