Antes de Natal, o festival passou em São Paulo e Aracaju (Foto: FICI)

Antes de Natal, o festival passou em São Paulo e Aracaju (Foto: FICI)

Na próxima sexta-feira (31), Natal receberá, através da rede de cinemas Cinemark, o Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI), durante o qual exibirá vários filmes voltados para o público infanto-juvenil e também para adultos que gostam deste tipo de produção, além de atividades especiais.

Frozen é uma das animações que voltam a Natal pelo FICI

Frozen é uma das animações que voltam a Natal pelo FICI

O FICI, que está em sua 12ª edição, acontece em várias cidades brasileiras desde o início de outubro e a capital potiguar é a próxima cidade que vai receber o evento. Neste ano, a programação contará com 100 filmes de 24 países, dentre eles, curtas, média e longas-metragens. Além da exibição das películas, acontecerão oficinas e debates. O festival começou no Rio de Janeiro e Niterói (12 a 21 de setembro), seguiu para Salvador e Aracaju (10 a 19 de outubro), Natal (31 de outubro a 09 de novembro) e São Paulo (6 a 16 de novembro).

Além de exibir a programação inédita, o FICI também exibirá outros filmes infantis que foram sucessos, como Guerra dos Botões, Os Croods, Hotel Transilvânia, Meu Malvado Favorito 2, Frozen – Uma Aventura Congelante e Rodência e o Dente da Princesa.

Além disso, haverá exibições da animação do festival Anima Mundi, que é o maior festival de animação da América Latina. A programação vai acontecer em dois finais de semana e termina no dia 09 de novembro. Confira a lista de filmes que serão exibidos em Natal.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.