Devido a boa repercussão alcançada na edição do ano passado, Natal será a cidade que primeiro receberá a 11ª edição do Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI), de 20 a 29 de setembro, no Cinemark (localizado no Midway Mall, na Avenida Senador Salgado Filho). O evento é uma excelente oportunidade para os pequenos cinéfilos, com opções de títulos infantis que fogem às produções da Pixar/Disney e Dreamworks que comumente encontramos em cartaz. 
Serão dois finais de semana (de sexta-feira a domingo), em que sessões serão distribuídas entre as 10h30 e 18h30. Um adendo e estímulo para que os pais acompanhem seus filhos ao evento é que o FICI oferece ingressos com preços especiais (R$ 7,00) graças ao patrocínio da Petrobras através do Ministério da Cultura. Esse ano a programação contará com 78 filmes de vinte nacionalidades diferentes. Cerca de 70% deles serão inéditos. A diversidade valoriza não apenas a variedade de formatos e “modos de construir animação” como também as diferentes culturas.
O esquisito “Frankenweenie”, de Tim Burton, será um dos filmes exibidos no Festival
A abertura oficial do FICI acontece esse sábado (21), às 10h30, quando serão exibidos simultaneamente sete filmes da programação oficial do Festival. Em seguida, o festival segue para as cidades de Salvador, Aracaju, Rio de Janeiro e Niterói. Para mais informações sobre o evento, consulte o site oficial ou programação para Natal.
Nós separamos cinco títulos imperdíveis para o primeiro final de semana da programação. Confira:

Título original: Wreck-it Ralph
Direção: Rich Moore
País: EUA
Ano: 2012
Duração: 101min
Exibição: Sexta-feira (20), às 11h15

Sinopse: Ralph é o vilão de Conserta Félix Jr., um popular jogo de fliperama que está completando 30 anos. Apesar de cumprir suas tarefas à perfeição, Ralph gostaria de receber uma atenção maior de Felix Jr.e os demais habitantes do jogo, que nunca o convidam para festas e nem mesmo o tratam bem.



Frankenweenie

Título original: Frankenweenie
Direção: Tim Burton
País: EUA
Ano: 2012
Duração: 87min
Exibição: Sexta-feira (20) e Domingo (22), às 11h15
Sinopse: Depois que seu cachorro morre atropelado, o menino Victor tenta tudo para trazê-lo de volta a vida.





Título original: Uma História de Amor e Fúria
Direção: Luiz Bolognesi
País: Brasil
Ano: 2013
Duração: 70min
Exibição: Sexta-feira (20), às 16h

Sinopse: Um filme de animação que retrata o amor entre um herói imortal e Janaína, a mulher por quem é apaixonado há 600 anos. Como pano de fundo do romance, quatro fases da história do Brasil.





Meninas
Título original: Meninas
Direção: Sandra Werneck
País: Brasil
Ano: 2006
Duração: 71min
Exibição: Sexta-feira (20), às 14h
Sinopse: Um ano na vida de três adolescentes de 13, 14 e 15 anos. Não um ano qualquer, mas o ano em que elas se tornaram mães.

Direção: Dan Scanlon
País: EUA
Ano: 2013
Duração: 104min
Exibição: Domingo (22), às 11h15

Sinopse: Mike Wazowski e James P. Sullivan são uma dupla inseparável em Monstros S.A., mas nem sempre foi assim. Quando se conheceram na universidade, os dois jovens monstros se detestavam, porque Mike era um sujeito estudioso, mas não muito assustador e Sulley um cara popular e arrogante, com um talento inerente para o susto.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.