Festival MADA 2014: primeiro dia do evento trouxe um apanhado de ritmos e sotaques

Casa nova, roupa nova. Essa foi a minha primeira ideia da nova fase do Festival MADA (Música Alimento da Alma), que aconteceu no último final de semana, 24 e 25 respectivamente. Saindo do Estádio Senador João Câmara, na Ribeira, para a Arena das Dunas, o festival não só se pôs em local de evidência como também se arriscou na escolha das atrações. A primeira grande surpresa foi a notícia da primeira banda convidada pelo festival, a estreante Banda do Mar, composta pelos veteranos Marcelo Camelo (ex-Los Hermanos), Mallu Magalhães e músico português Fred Ferreira.  A banda foi uma das atrações principais da primeira noite do evento junto do rapper paulista Emicida.

IMG_1022
Foto: Sylara Silvério

Na noite do dia 24, o evento contava com 8 atrações, que animaram e até surpreenderam, como foi o caso da banda Na Mente, de Pernambuco. Os caras arrepiaram e representaram demais o rock clássico, numa pegada cheia de referências entre Nirvana e Pearl Jam. A banda potiguar Kung Fu Johnny não se deixou passar para trás, fazendo o público, já tão conhecido, sair do chão entre um acorde forte de guitarra e a explosão da bateria. Confesso que fiquei fã da banda e começarei a reparar muito nela. Outra banda potiguar que também fez o público dançar foi The Bop Hounds, que experimentou uma mistura entre o rock e o country.

IMG_0791
Foto: Sylara Silvério
IMG_0815
Foto: Sylara Silvério

O músico de soul Di Melo veio para contribuir com um ritmo diferencial, mas tenho que afirmar aqui que não agradou nem um pouco a massa juvenil que ali estava presente e que queria saber de dançar, pular, etc. Festivais de música são para isso, integrar diferentes ritmos, músicos, estilos e ideias, e apresentar isso para o público. Deveríamos ser um pouco mais conscientes sobre isso!

Já o momento mais aguardado foi justamente a apresentação das duas atrações principais, a Banda do Mar e o rapper Emicida. Marcelo, Mallu e Fred fizeram o seu papel, levaram a galera para bailar com as músicas “Mais Ninguém”, “Hey Nana” e “Muitos Chocolates”. Marcelo também causou uma comoção geral ao cantar “Morena”, música da sua banda anterior, a Los Hermanos. A Mallu, por outro lado, cantou duas faixas do seu último disco solo. Emicida, que tem um grande público de admiradores em Natal, ficou a cargo de levar uma música extremamente reflexiva e deve ter ficado feliz vendo todo mundo cantando e acompanhando sua rima rápida e compassada.

IMG_1210
Foto: Sylara Silvério

Em questão de espaço e segurança, o festival é excelente. As únicas críticas que faço é ao preço dos serviços de bebida e alimentação, que são muito superiores, além da pouca variedade. O MADA a cada ano cresce e se torna um dos principais festivais da cidade.

Confira a galeria de fotos:

Todas as fotos © Sylara Silvério

IMG_1023IMG_1107IMG_1117IMG_1128IMG_1021IMG_1019IMG_1014IMG_1012IMG_0993IMG_0992IMG_0987IMG_0980IMG_0916IMG_0929IMG_0938IMG_1146

IMG_1159

IMG_1163

IMG_1168

IMG_1184

IMG_1193

IMG_1195IMG_1203IMG_1207IMG_1214IMG_1216IMG_1218

 

 

 

IMG_0858

IMG_0871

IMG_0875IMG_0882

IMG_0884

IMG_0885

 

 

 

 

 

 

 

IMG_0805IMG_0802IMG_0799IMG_0794IMG_0835IMG_0807

IMG_0820

Compartilhe

Gustavo Nogueira
Estudante de jornalismo, com um tombo por cinema e literatura. Curte um festival de música assim como um bom gole de café. Enquanto não acha seu meu rumo, continua achando que é a pedra no meio do caminho.
Gustavo Nogueira

Gustavo Nogueira

Estudante de jornalismo, com um tombo por cinema e literatura. Curte um festival de música assim como um bom gole de café. Enquanto não acha seu meu rumo, continua achando que é a pedra no meio do caminho.

Postagens Relacionadas

Rugido_2
Lista: 3 séries feministas para assistir na Apple TV+
Não é de hoje que sou entusiasta emocionada do streaming da Apple, o Apple TV+. Dentre os motivos, estão...
foto da revista capituras
Capituras: revista cultural potiguar com foco em produção de mulheres é lançada
O Rio Grande do Norte acaba de ganhar a primeira revista cultural com foco na produção artística realizada...

Deixe uma resposta

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Pagu
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.