Gêneros de outrora ganham destaque com a Lizzo

Anualmente, o Grammy seleciona a nata da música mundial e agrupa na categoria que, teoricamente, chama a atenção do grande público e dos críticos de plantão, os “Artistas Revelação”. Neste ano não foi diferente: Lil Nas X, Billie Eilish, Black Pumas são nomes realmente impressionantes que despontaram na indústria nesse meio tempo do ano passado para cá. Contudo, ainda dentro desse grupo temos a texana Lizzo, que lidera o Grammy 2020 com o maior número de indicações, totalizando 8.

Melissa Vivianne Jefferson, 31, é cantora, compositora, apresentadora de tv e multi-instrumentista. A cantora iniciou os seus trabalhos artísticos de forma independente em 2013, com o disco “Lizzobangers” e em 2015 com “Big Grrrl Small World”. Mas foi só no ano passado com o álbum “Cuz I Love You” que ela dominou as rádios com o seu vocal forte e suas letras com destaque para “Truth Hurts”.

Lizzo consegue revisitar os tempos áureos da Soul Music na década de 1970, e misturar tons mais modernos do R&B e Rap nas melodias compostas do álbum que lhe rendeu alguns números no mundo inteiro, principalmente nos Estados Unidos. Prova disso é que “Juice” – a prova concreta de um som mais setentista – está com mais de 53 milhões de acesso no Youtube para o clipe oficial. 

Justamente por conta dessas influências, as canções são extremamente dançantes, com letras empoderadas que exaltam a mulher, sobretudo a mulher negra. Lizzo sem dúvidas merece levar alguns prêmios na noite da premiação por conta de todos esses atributos que não surgiam há alguns anos na indústria fonográfica

Além de “Artista Revelação”, a cantora está indicada para “Música do Ano”, “Gravação do Ano”, “Álbum do Ano”, “Melhor Performance Pop Solo”, “Melhor Performance R&B Tradicional”, “Melhor Performance de R&B” e “Melhor álbum Urbano Contemporâneo”. São mais de 24 milhões de ouvintes só no Spotify e 7,5 milhões de seguidores no Instagram.

Pensando nisso, vale a pena acompanhar a artista independente do resultado na premiação, pois ela promete e muito nos vindouros projetos que irá fazer. Fiquemos de olho em Lizzo minha gente!