”Gigantes” é um representação sensível de como encarar a vida adulta

”Gigantes” é o romance de estreia do ator, diretor e roteirista carioca Pedro Henrique Neschling. E uma belíssima estreia, por sinal.

A trama segue em torno das vidas de cinco amigos desde o Ensino Médio até a vida adulta. Apesar do currículo de Neschling apontar que ele é um potencial conhecedor de narrativas, esse livro chega a surpreender de tão simples que é, sem grandes reviravoltas ou outros artifícios, e mesmo assim funciona plenamente.

IMG_6919

Cada um dos personagens (Fernando, Duda, Camila, Zidane e Lipe) é extremamente bem desenvolvido, embora tenham sido construídos, obviamente, em cima de estereótipos muito comuns. Nos apegamos desde o princípio a eles porque a história de transição é comum a todos nós, portanto a identificação é inevitável. Eles precisam se desenvolver e amadurecer com o decorrer da trama, e é impossível não querer segui-los e saber o rumo de suas jornadas.

A história é simples e escrita de forma muito sensível. O que mais encanta é que há um rockstar, há um menino que receia contar aos pais sobre sua homossexualidade, há um casal que se separa… É uma história real, com personagens cobertos do que há de mais humano, que é o erro.

Neschling constrói uma história repleta de música, leveza e simplicidade, que leva até o mais inabalável leitor a se emocionar e questionar a forma de viver a vida, e, principalmente, aprender um pouco a viver sem levar tudo tão à sério.

A edição é da editora Paralela e o projeto gráfico não convence no intuito de causar nostalgia ao fazer alusão a uma cena típica de  anos escolares, mas o livro é tão bem escrito, o que consegue superar esse entrave inicial.

É uma história cheia de altos e baixos, divertida, leve e que tem muito a nos ensinar.

Compartilhe

Regina Azevedo
Poeta, estudante de Multimídia, formada no curso FIC de Roteiro e Narrativa Cinematográfica pelo IFRN, apaixonada por História da Arte e fotografia.
Regina Azevedo

Regina Azevedo

Poeta, estudante de Multimídia, formada no curso FIC de Roteiro e Narrativa Cinematográfica pelo IFRN, apaixonada por História da Arte e fotografia.

Postagens Relacionadas

Rugido_2
Lista: 3 séries feministas para assistir na Apple TV+
Não é de hoje que sou entusiasta emocionada do streaming da Apple, o Apple TV+. Dentre os motivos, estão...
foto da revista capituras
Capituras: revista cultural potiguar com foco em produção de mulheres é lançada
O Rio Grande do Norte acaba de ganhar a primeira revista cultural com foco na produção artística realizada...

Deixe uma resposta

0 0 votes
Classificação do artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x