E eis que o Rock’n’roll perdeu mais um de seus clássicos colaboradores icônicos, hoje foi anunciado o falecimento do músico Jack Bruce, ex vocalista e baixista da banda Cream.

Jack, nascido na Escócia, tinha 71 anos, e durante os anos sessenta, junto com o guitarrista Eric Clapton e o baterista Ginger Baker formaram a banda Cream, um excelente e incrível power trio que influenciou os medalhões da “música pesada” dos anos setenta, como Led Zeppelin e Black Sabbath.

1035x588-jack-18099-1397649912

Antes de formar o Cream, Jack já havia tocado com artistas do quilate de Grahan Bond e John Mayall, além de tocar com a banda britânica de R&B – Rhythm and BluesManfred Mann. Após o término do Cream, no final dos anos 60, o músico chegou a tocar e gravar com o lendário e saudoso Frank Zappa.

O músico ainda é conhecido por ter revolucionado o “mundo da música” ao tocar contrabaixo elétrico utilizando as técnicas conhecidas como full-toned e full-wheeling.

Atualmente Jack Bruce se apresentava com o seu projeto intitulado “Jack Bruce & His Big Blues Band”. Há exatos dois anos, o músico se apresentou em terras tupiniquins com o seu projeto. Os shows foram em São Paulo, 24/10, e em Porto Alegre, 26/10.

O CHAPLIN deixa aqui a sua singela homenagem a este nobre, e agora saudoso, influenciador e colaborador do rock’n’roll como se conhece hoje. Querido Jack, descanse em paz grande mestre!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.