Se você ama cinema e também ama boa comida, chega junto e presta atenção no que vem a seguir: você precisa conhecer o projeto CineB! Trata-se de uma sessão de cinema mensal que acontece no Between Food & Gallery e a iniciativa consiste em exibir filmes acompanhados de bate-papo e degustação de comidinha e um drinque inspirados nos filmes escolhidos.

Animou? Então prepara o o gosto cinéfilo e o paladar, porque em junho serão duas sessões, com datas e títulos já escolhidos. O primeiro filme, “Grande Hotel Budapeste”, do cultuado diretor americano Wes Anderson, será exibido nesta sexta-feira 24 junho; “Julie & Julia”, de Nora Ephron, por sua vez, será exibido no sábado, 25 de junho. As sessões acontecem sempre às 19h30, no Between Food & Gallery, em Petrópolis. O valor para essa experiência peculiar é R$ 20 por sessão.

Sobre os filmes

O Grande Hotel Budapeste é oitavo longa metragem de Wes Anderson, conhecido por obras como Os Excêntricos Tenenbaums e A Vida Marinha com Steve Zissou. De 2014, o longa mais recente de Anderson, que chegou a ser indicado ao Oscar de melhor filme, entre outras categorias, tem como protagonista o concierge Gustave H., que, ao ser acusado de matar uma de suas hóspedes, de quem herda uma obra de arte caríssima, empreende fuga intercontinental com seu pupilo, Zero, ao mesmo tempo em que o doutrina para fazer parte do “clã” de concierges e suas técnicas infalíveis para sempre atender bem aos clientes.

Ralph Fiennes em "O Grande Hotel Budapeste"

Ralph Fiennes em “O Grande Hotel Budapeste”

O filme é uma comédia com pitadas de suspense e drama, com ritmo agitado e atuações marcantes, a começar por Ralph Fiennes, que interpreta o protagonista, passando por Adrien Brody, Willem Dafoe, Saoirse Ronan, Edward Norton e Jude Law. Sua trilha sonora, figurino, maquiagem e desenho de produção foram vencedores nas respectivas categorias no Oscar de 2015.

O segundo filme da programação, Julie & Julia, é uma delicada biografia romanceada de duas pessoas que tiveram suas histórias cruzadas pelo amor à gastronomia: Julie Powell, a assistente social que resolveu criar o blog “The Julie/Julia Project” para preparar, em 365 dias, 524 receitas da chefe de cozinha Julia Child; e a própria Julia, neste filme interpretada pela grande Meryl Streep, que popularizou a gastronomia francesa nos Estados Unidos.

Meryl Streep é protagonista de "Julie & Julia"

Meryl Streep é protagonista de “Julie & Julia”

Julie, no momento em que resolver fazer o blog, era uma mulher sem perspectivas, ainda sob a atmosfera pessimista dos atentados do 11/09 em Nova York. O desafio revolucionou seu dia-a-dia, e o filme mostra como a vida de Julia Child também foi transformada pela gastronomia, na década de 50, quando precisou acompanhar o marido diplomata em missão em Paris.

Ambos os filmes escolhidos pela organização do evento inspiram a bem servir e bem comer, destacando aspectos que casam harmoniosamente com a filosofia do projeto, que visa proporcionar ao público uma experiência cultural nova, oferecendo uma curadoria especialmente pensada para o local, uma das casas mais charmosas e com cardápio inovador de Natal.

Para os que estão preocupados com a qualidade da exibição, a organização garante que o espaço conta com projeção em alta definição.

SERVIÇO:

O quê? CineB, com a exibição de “Grande Hotel Budapeste” e “Julie & Julia”
Onde? Between Food & Gallery – Av. Campos Sales, 384, Petrópolis
Quando? 24 e 25 de junho, sexta-feira e sábado, às 19h30
Quanto? R$ 20, por sessão

Sobre o(a) autor(a)

Andressa Vieira

Jornalista, cinéfila incurável e escritora em formação. Típica escorpiana. Cearense natural e potiguar adotada. Apaixonada por cinema, literatura, música, arte e pessoas. Especialista em Cinema e mestranda em Estudos da Mídia (PPgEM/UFRN). É diretora deste site.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Your email address will not be published.