Durante muito tempo, as hamburguerias foram associadas, tão somente, a uma fuga na dieta. Hoje em dia, é rara – e, por que não dizer, sem visão – a empresa que não possui, em seu cardápio, opções de pratos fit, vegetarianos ou veganos, para pessoas que possuem outro estilo de vida.

As hamburguerias natalenses estão aderindo com tudo a essa (nem tão) nova necessidade. Um fato recente foi o caso da hamburgueria Wayne’s, que recebeu uma carta da atriz Pamela Anderson. Ela se referia a um sanduíche homônimo do cardápio deles, que a homenageava. Ela sugeriu à empresa a criação de pratos vegetarianos e veganos, levantando a importância da causa. A Wayne’s atendeu e, atualmente, a Pamela do cardápio deles é uma tortilha integral com burger vegano grelhado, molho de tomate temperado com ervas finas, alface americano, tomate, cenoura e repolho. Ou seja: uma deliciosa mudança.

Listamos, abaixo, algumas hamburguerias e seus respectivos pratos fit, vegetarianos ou veganos. Aproveitem!

Esse é o Black Fit, da Blackitchen

Esse é o Black Fit, da Blackitchen

A Blackitchen tem um cardápio todo diferenciado, com ingredientes da terra, sabores intensos e inusitados. O ‘Black Fit’ é um sandúiche de pão integral de aveia e mel (sem lactose), aioli de soja, mix de folhas, tomate fresco, “burger” de frango, ricota temperada com cheiro verde, mostarda dijon e aspargos.

Eles tem, também, batatas fritas deliciosas com alecrim, batata doce e macaxeira de entrada ou acompanhamento.

Outra opção de sanduba é o Black Green: pão 100% vegano de espinafre com manjericão e azeite, mix de folhas, aioli de manteiga de soja, tomate confit, pimenta Tabasco, spaghetti de abobrinha, cenoura e cogumelos com castanha de caju.

Essa é a linha fit do Wayne's, pensada pra ser fonte de fibras, ter menos gorduras e sódio e não abrir mão do sabor

Essa é a linha fit do Wayne’s, pensada pra ser fonte de fibras, ter menos gorduras e sódio e não abrir mão do sabor

No Wayne’s, além da Pamela Anderson já citada no início do post, tem outros sanduíches veggie. Um deles é o Natalie. Ele vem com pão australiano, burger veggie, alface americano, alface roxa, molho secreto Wayne’s, queijo prato e tomate.

Nas opções mais leves, o Wayne’s possui diversos wraps (de camarão, frango…), mas o destaque mesmo são suas saladas, extremamente bem servidas e gostosas. O bom mesmo é que elas podem ser bem adaptadas: a de camarão, por exemplo, pode vir acompanhada de três molhos diferentes. Ela vem com cuscuz marroquino, cenoura juliene, queijo parmesão, tomate, mix de folhas, ervas, azeite, cebola, manteiga de ervas e, claro, camarão.

Recentemente, a rede também lançou um sanduíche fit com pão integral com crosta de grãos (quinoa, gergelim e chia), creme de ricota temperado com ervas finas, alface americana, cenoura e repolho. Ele vem acompanhado com chips de batata doce.

541640_805711989521369_823660404230252244_n

Se uma palavra pode descrever o Freddy’s, é: variedade. Eles tem opções dos mais diversos tipos. Os pratos funcionais são deliciosos e muito bem bolados por uma equipe de nutrição. O salmão com crosta de quinoa vem com mix de castanhas e ervas da provance com um leve toque de molho tarê makrô de gengibre com coco.

Outra opção deliciosa é o penne com ragu de cogumelos, que vem com massa de arroz com trio de cogumelos (shitake, funghi e champignon) e molho brusqueta da casa.

O Veggie’s Cup vem com burger vegetariano de quinoa e grão de bico, maionese de mostarda, queijo e pão australiano.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.