I Encontro de Moda AfroPotiguar acontecerá neste sábado

Em Natal tem empoderamento negro sim! E uma prova disso é a realização do I Encontro de Moda Afropotiguar no próximo sábado (18/6), a partir das 17h30, no Surto Cultural, em Ponta Negra.

O evento é organizado pela Negro Charme, uma marca de acessórios femininos cuja criação se baseia em pesquisas e estudos sobre a cultura negra. Esperem, portanto, colares, pulseiras, anéis, brincos, turbantes e bolsas bem artesanais e coloridos. Além da Negro Charme, outras marcas de moda africana de Natal vão expor seus produtos e debater a moda afropotiguar, como Mãe Preta Moda e Cultura Afro, Afrokan e Kakilambe. Para diversificar ainda mais o encontro, também haverá fotografia, música, dança e gastronomia africana.

moda negra
Créditos: Instagram Negro Charme (@negrocharme.nc)

De acordo com a idealizadora do projeto, Sté Campos, em entrevista para o site Brechando, o I Encontro de Moda Afropotiguar é um resultado das séries de parcerias que buscou ao longo dos anos:

“Atualmente há uma onda de empoderamento negro em Natal, com empreendedorismo, feminismo negro, coletivos afro, como Pixaim, Pimenta de Preta, e algumas marcas de moda afro como Kakilambe, Mãe Preta e Afrokan. D’Carvalho e Di Moreira representam esse empoderamento no design e nas artes visuais. Até salões especializados em cabelos afro começam a surgir; enfim, um turbilhão de coisas rolando. Pensei em juntar todo mundo, criar um canal de escoamento de produção porque nosso evento comporta uma feira de moda também, e sobretudo de divulgação dessas marcas”, disse Sté.

Confira a programação completa do evento a seguir:

13393927_201821223550680_8262831367422176709_n

Serviço:

I Encontro de Moda Afropotiguar

Sábado (18/6), a partir das 17h30

Surto Cultural: Av. Praia de Pirangi, 2262 – Ponta Negra

Compartilhe

Vinícius Vieira
Sagitariano carioca que mora em Natal. Jornalista formado pela UFRJ e UFRN. Apaixonado por cinema, praia e viagens.
Picture of Vinícius Vieira

Vinícius Vieira

Sagitariano carioca que mora em Natal. Jornalista formado pela UFRJ e UFRN. Apaixonado por cinema, praia e viagens.

Postagens Relacionadas

Rugido_2
Lista: 3 séries feministas para assistir na Apple TV+
Não é de hoje que sou entusiasta emocionada do streaming da Apple, o Apple TV+. Dentre os motivos, estão...
foto da revista capituras
Capituras: revista cultural potiguar com foco em produção de mulheres é lançada
O Rio Grande do Norte acaba de ganhar a primeira revista cultural com foco na produção artística realizada...

Deixe uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Pagu
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.