Já é Natal! Começa amanhã temporada do musical “Natal Mágico”

Se você, assim como eu, é aquele tipo de pessoa que adora especiais de Natal, chora sempre que lê “Um Conto de Natal”, de Charles Dickens, sustenta tradições natalinas todos os anos e acredita que algum tipo de milagre acontece nessa época do ano, em que as pessoas são tocadas por um espírito especial, você precisa separar um tempo e alguns trocados para assistir ao espetáculo Natal Mágico, que chega a Natal nesta segunda-feira para uma curta temporada de três dias e cinco apresentações, no Teatro Riachuelo. As apresentações acontecem na segunda-feira, 19, às 20, na terça-feira, 20, às 15h e 20h, e na quarta-feira, 21, às 15h e 20h.

Assinado pelo diretor italiano Billy Bond, que também é responsável por produções como O Mágico de Oz, Peter Pan, Branca de Neve, Les Miserables e O Beijo da Mulher Aranha, além de Cinderella, Branca de Neve e muito outros infantis, o musical retrata essa época em que o espírito de renovação e esperança está em alta.

Projeções em 3D fazem parte do espetáculo
Projeções em 3D fazem parte do espetáculo

A história começa com a saída do Papai Noel da Lapônia, em um trenó, para ir ao encontro de duas crianças no Brasil: Nathalia, uma menina que acredita em toda a magia do Natal e o seu maior desejo é conhecer suas princesas e fábulas favoritas; e seu irmão, Felipe, que ao contrário, não acredita no bom velhinho. O Papai Noel resolve então provar que ele não só existe, como é capaz de realizar os desejos de todas as crianças, inclusive os de Nathalia.

É aí que o espetáculo aposta na intertextualidade com o universo infantil e traz ao público a fantasia de personagens como Branca de Neve, Peter Pan, Alice, Cinderela e até a rainha Elsa, de Frozen, participações que prometem empolgar os pequenos – e também os adultos que nunca deixaram de se empolgar com contos e animações infantis.

Personagens do imaginário infantil ajudam a compor o espetáculo
Personagens do imaginário infantil ajudam a compor o espetáculo

O espetáculo promete encantar e prender a atenção de toda a família com seu impressionante aparato técnico: projeções em 3D e uso de técnicas de ilusionismo e levitação, movimentos de cenário controlados por computadores e uma iluminação diferenciada. Além disso, o musical é composto por cinco cenários e leds de alta definição, utilizados em grandes centros culturais de  Nova Iorque e Londres, para compor o plano de fundo dessa época mágica. A montagem ainda conta com 40 atores cantando ao vivo.

O diretor, Billy Bond, garante um show multimidiático: “Nosso objetivo é dar um upgrade ao espetáculo teatral, mesclar cinema, teatro e show. Acho que o teatro merece essa renovação tecnológica. E é mais uma maneira de interagir com o público, principalmente as crianças”.

Crédito Bianca Tatamiya

Promoção

Para garantir que a família toda esteja presente nesse momento mágico, o espetáculo oferece uma promoção especial: na compra de dois ingressos pelo valor inteiro, você pode comprar mais dois por R$1 cada! Os ingressos promocionais devem ser para o mesmo setor.

Você pode ter mais informações sobre os ingressos no site do Teatro Riachuelo.