No auge da meia idade e com jeito de showman, John Pizzarelli irradia vida e bom humor e aparenta a simpatia de um adolescente. Um dos mais respeitados músicos de jazz da atualidade dará o ar da sua graça em Natal para um show de produção da Opus Promoções. A apresentação acontece no Teatro Riachuelo no próximo sábado, 17.

IMG_3919

John Pizzarelli já veio ao Brasil inúmeras vezes para shows e participações em programas de TV. Filho do também músico Bucky Pizzarelli, John começou a tocar muito cedo, aos seis anos de idade, influenciado pelo contato com o pai e os colegas músicos.

Foto: Andrew Lepley

Foto: Andrew Lepley

Dentre as suas parcerias musicais estão Frank Sinatra, Sir Paul McCartney, James Taylor, Rosemary Clooney e ainda sua esposa, Jessica Molaskey. Aos 54 anos, John já contabiliza mais de trinta álbuns gravados, fora aqueles produzidos em parceria com seu pai, Bucky, e sua esposa, Jessica.

Admirador da nossa música, a relação com o Brasil não se restringe, contudo, ao público: John já produziu dois álbuns que teve como inspiração o país: Brazil (2000) e Bossa Nova (2004). O músico também costuma produzir álbuns ou canções em homenagem a seus ídolos inspiradores, a exemplos dos álbuns Meets The Beatles (1998) e Dear Mr. Cole (1994), em homenagem aos Beatles e a Nat “King Cole”, respectivamente. 

O CHAPLIN conversou com o guitarrista, que também une à técnica emoção e humor, e promete um noite de sábado inesquecível para aqueles que forem ao Teatro Riachuelo no próximo dia 17. Confira o nosso rápido papo e continue lendo que a melhor parte ainda está por vir:

Bucky and John Pizzarelli

Bucky and John Pizzarelli

O CHAPLIN – Por causa do seu pai, sempre pareceu normal para você se tornar um músico, ou você queria fazer alguma outra coisa quando você era mais jovem?

PIZZARELLI – Eu realmente amava esportes quando eu era criança, e ainda amo, mas eu acho que, porque o meu pai me levava muito para o trabalho, eu via músicos trabalhando e se divertindo, e eu adorava ver aquilo. Eu se divertiam tanto e eu sentia que queria fazer parte do clube deles e a única forma de fazer isso era aprendendo a música deles.

 O CHAPLIN – Você tem uma boa parceria com sua esposa,  Jessica, também na música. Como vocês dois lidam trabalhando e vivendo juntos? É fácil ou vocês costumam enfrentar conflitos?

 PIZZARELLI – Eu acho que criar filhos e fazer música pode ser muito difícil, mas Jess e eu compartilhamos a mesma ética profissional e o amor pela música e nós conseguimos superar as armadilhas e ter uma ótima relação na música e no casamento.

John Pizzarelli e Jessica Molaskey

John Pizzarelli e Jessica Molaskey

 O CHAPLIN – Você trabalhou com muitos nomes importantes na música mundial, como Paul McCartney. Qual foi a sua melhor experiência de parceria?

PIZZARELLI – Teve tantas boas experiências. James Taylor, McCartney, Rosie Clooney. É muito difícil escolher apenas uma.

O CHAPLIN – Nos dias de hoje, nós vemos uma difusão da música pop como o ritmo da maioria e menos pessoas escutam jazz. Mas algumas décadas atrás, o jazz era o tipo de música que qualquer pessoa poderia gostar. Como você se sente sendo um dos mais respeitados músicos de jazz em um mundo onde a indústria caminha mais e mais para uma direção diferente?

PIZZARELLI – Bem, eu acho que qualquer pessoa pode gostar de música e eu tenho trabalhado muito para tornar isso possível. Eu não me importo quanto à direção da música em geral porque não há nada que eu possa fazer quanto a isso. Eu só torço para que o máximo de pessoas vão para os meus shows e que eu possa oferecer a elas uma noite maravilhosa de música.

O CHAPLIN – Não é a sua primeira vez no Brasil, mas é a sua primeira vez em Natal? Você gosta do Brasil? E o que você espera do seu show em Natal?

PIZZARELLI – Eu amo o Brasil e sim, é a minha primeira vez em Natal. Eu estou ansioso para uma ótima noite de música e espero fazer novos amigos!

Como O CHAPLIN é pai, não é padrasto, a gente não podia deixar de dar um presente todo especial para os nossos leitores. Se você leu essa postagem e ficou interessado em ir mais um acompanhante para o show do John Pizzarelli, se inscreve (aqui embaixo) no nosso sorteio, que acontecerá dia 16/05 às 23h59. Automaticamente você já estará concorrendo ao par de ingressos cedidos pelo Teatro Riachuelo. Divulgaremos o resultado no sábado, 17, e os ingressos serão retirados no Teatro Riachuelo no momento do show. Boa sorte!

[contesthopper contest=”10731″]

PROMOÇÃO ENCERRADA!!

O resultado saiu e quem vai conferir logo mais o show do John Pizzarelli no Teatro Riachuelo é o Emílio Marques! Parabéns, Emílio!

WINNER john pizzarelli

SERVIÇO

Show de John Pizzarelli
Sábado, 17/05, no Teatro Riachuelo
Às 21h
Duração: 75 min
Valores: Valor único de R$ 190 (inteira)
Mais informações clique aqui

Deixe um comentário

Your email address will not be published.