Jurassic World recoloca os dinossauros no topo

Após 22 anos do lançamento do primeiro filme, a franquia Jurassic Park retorna aos cinemas este ano de forma espetacular, entretanto nada inovadora.

“Jurassic World” se ambienta na famosa Ilha Nublar, onde há anos atrás foi aberto o parque que atrairia milhares de adultos e crianças (apenas neste filme o parque é realmente aberto ao público). Owen Grady (Chris Pratt) é um dos funcionários e cuida do adestramento dos Velociraptors (uma das ameaças do primeiro filme), já Claire Dearing (Bryce Dallas) é funcionária do setor administrativo, e recebe no parque seus sobrinhos Zach (Nick Robinson) e Gray (Ty Simpkins), que vão passar as férias no maravilho Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros.

O longa, apesar da bilheteria absurdamente grande, não passa de um grande fan-service (filme feito para divertir e entreter os fãs), e é uma clara homenagem ao primeiro filme de 1993. Jurassic World parte da mesma premissa, em que o parque está aberto (de fato aberto a visitação), e que as pessoas viriam aos montes para se surpreender com a maravilha da ciência moderna, e claro que alguma coisa teria que dar errado para que o parque viesse a fechar (de novo).

jurassic-world-features-the-indomin_rwr9.1920

Em aspecto “diversão garantida”, o filme não peca em absolutamente nada, o timing das piadas (especialidade de Pratt) é apurado, a relação de Owen e Claire junto às crianças também é de emocionar. É óbvio que o filme deixa um gancho, até interessante para ser discutido em um próximo filme (já confirmado), então é apenas esperar.

Já o novo dinossauro, geneticamente modificado, o Indominus Rex, é interessante de certa forma, já que ele não tem o mesmo peso do Tiranossauro Rex, mas ainda assim foi uma grande ameaça. O dono do parque neste filme, Simon Masrani (Irrfan Khan), tem lá seu humor, um tanto quanto ácido, mas possui a mesma avareza e ganância do primeiro dono, John Hammond, e a certeza que o parque sempre estará 100% para funcionar, mesmo que haja um problema.

jurassic-world-hunt-indominus-rex

Portanto Jurassic World, apesar de poder ser classificado seguramente como um fan-service, é uma boa pedida, com o adendo de um desfecho com uma batalha épica.

Compartilhe

Vinícius Cerqueira
Jornalista em formação, fluente em baianês e musicalmente conduzido no dia a dia
Picture of Vinícius Cerqueira

Vinícius Cerqueira

Jornalista em formação, fluente em baianês e musicalmente conduzido no dia a dia

Postagens Relacionadas

Rugido_2
Lista: 3 séries feministas para assistir na Apple TV+
Não é de hoje que sou entusiasta emocionada do streaming da Apple, o Apple TV+. Dentre os motivos, estão...
foto da revista capituras
Capituras: revista cultural potiguar com foco em produção de mulheres é lançada
O Rio Grande do Norte acaba de ganhar a primeira revista cultural com foco na produção artística realizada...

Deixe uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Pagu
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.