A Saga Entretenimento realizará mais um evento spin off, desta vez dedicado aos esportes eletrônicos, e-sport. O evento acontecerá neste sábado (8) e domingo (9), das 10h às 21h no Centro de Convenções. O objetivo é popularizar a ideia de que jogos são atividades que podem ser rentáveis e profissionais, o evento será completamente voltado para os fãs de games e esportes eletrônicos.

Os e-sports cresceram bastante graças aos jogos como League of Legends (LoL) e Dota 2. Confira esta matéria do Matheus Geres falando mais sobre o e-sport para ficar por dentro do assunto.

Durante o evento, haverá o campeonato de LoL, que distribuirá um total de R$ 3.400,00 em premiação para os quatro primeiros times colocados.

Além das competições das modalidades de e-sports, haverá disputas de games, cartas e não podia faltar os cosplays (fãs que se caracterizam como seus personagens preferidos) com uma seletiva do concurso de duplas Yamato Cosplay World (YCW) e a categoria nova: Desfile Gamer, exclusiva para cosplays de personagens de jogos.

Recheado de convidados especiais nos dois dias, o evento contará com a participação dos YouTubers: Cellbit, Guilherme Damiani, Mariana Satty, Malena0202, SEV7N, SPOK, AuthenticGames. Também foram convidados atletas com conquistas em diferentes jogos eletrônicos, como Aderson Jamier e Matheus Revorêdo.

DSC_0695-1024x682

Card games é mais uma opção para o Saga Arena (Foto: Lara Paiva)

O Saga de Entretenimento surgiu nos anos 2000 com um grupo de amigos do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), na época chamado de Cefet, que também estavam participando das aulas de japonês. A Saga faz 10 anos em 2015 e vai comemorar sua primeira década de vida nos próximos sábado e domingo (25 e 26) em um espaço bem maior: a Arena das Dunas.

O evento começou apenas com algumas atividades que até hoje existem, como o espaço para que as pessoas pudessem jogar os videogames da moda da época, jogar Role-Playing Game (RPG), venda de mangás e acessórios, e o desfile de cosplay. Naquela época, as pessoas se divertiam com isso e não era algo tão profissional. Veja esta entrevista que a gente fez com Victor Cavalcante, criador do Saga.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.