Esqueça o bonitão Ryan Reynolds, esqueça o desenho da liga da justiça, assim como as animações sobre os vigilantes do universo a serviço de O.A., pois tudo o que você acha que sabe sobre Hall Jordan é reescrito na graphic novel Lanterna Verde: origem secreta.

Lanterna verde

O encadernado da DC Comics, lançado originalmente nos EUA em 2008, mas no Brasil somente em junho de 2011, consiste numa minissérie publicada na revista mensal do Lanterna Verde (Green Lantern), onde os seus eventos se passam entre os números 29 a 35.

Nesta narrativa, o Cavaleiro Esmeralda tem a sua “estória” de vida revisitada, desde a sua infância até a sua primeira aventura como vigilante “calouro” do setor 2814, passando por momentos únicos como o nascimento da sua paixão de voar com o seu pai, a sua expulsão das forças armadas e o encontro com o moribundo Lanterna Verde Abin Sur, o qual marcaria para sempre a sua vida.

Dentre as ameaças que o Lanterna Hall Jordan enfrenta estão “Atrócitus”, não ainda como o líder dos Lanternas Vermelhos, e o Dr. Hector Hammond (e os seus incríveis poderes mentais), além de envolver na narrativa o “futuro vilão” Mão Negra e os impiedosos “caçadores cósmicos”.

gibi-lanterna-verde-origem-secreta-edico-em-capa-dura_MLB-F-3882826493_022013

A graphic novel é assinada por Geoff Johns, responsável pelos clássicos Crise Infinita e Crise Final: A legião dos três mundos, e Ivan Reis, o qual tem no histórico as publicações A guerra de Rann-Thanagar e Action Comics, grandes artistas das HQ’s que retratam de forma ímpar o início da “estória” de um dos super heróis mais controversos da DC Comics.

Lanterna verde: origem secreta foi o primeiro encadernado de uma série de edições especiais que a editora Panini vem lançando desde 2011 sobre o Guardião Esmeralda e a tropa dos Lanternas Verdes, as quais servem para retomar arcos de histórias clássicas que moldam as narrativas das atuais publicações dos novos 52, que permitem que tanto leitores veteranos como calouros apreciem o pitoresco Universo DC.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.