Já estão abertas as inscrições para a Liga Digicom em Natal, o torneio do jogo League of Legends (LoL) cujo objetivo é formar a Liga Norte Riograndense de LoL, com apoio da Riot Games, produtora do jogo. As inscrições estarão abertas até o dia 30 de maio e podem ser feitas através do site, onde o jogador poderá escolher entre três diferentes níveis de habilidade.

Todas as equipes vencedoras, mesmo das divisões iniciantes, receberão prêmios, tais como, bootcamps de 10h, RPs e Skins da Riot Games. As eliminatórias do torneio serão iniciadas, online, no dia 04 de junho. As partidas presenciais acontecem de 07 a 10 de julho no Arena das Dunas, onde também haverá outros campeonatos, cosplayers e programações paralelas que ainda serão divulgadas pela organização do evento. No dia 09 de julho, durante o evento, haverá a Torcida LoL, onde será realizada a transmissão, ao vivo, da final do Campeonato Brasileiro de LoL (CBLoL).

maxresdefault (1)

Os espectadores também poderão participar de partidas montadas na hora, nas modalidades 1×1 e 2×2, valendo brindes. Times exclusivamente femininos também serão montados para incentivar as meninas a participar mais do cenário local do jogo.

Os ingressos para as competições locais, disponíveis ao público em geral, também já estão à venda no PittsBurg Natal Shopping, PittsBurg Norte Shopping e na Gracom do centro. Nesses locais, o pagamento é exclusivamente em dinheiro. É possível comprar com o cartão de crédito pela internet, clicando aqui.

Cenário Local do eSports

Segundo a organização do Digicom, em Natal ainda existem poucos eventos onde os jogadores do chamado eSports, ou esporte eletrônico, podem mostrar suas habilidades. Mesmo assim, alguns desses jogadores têm se destacado no cenário nacional e até mundial como os potiguares Matheus “Skybart” Neves (LoL), Kcramal Lamarck (Heroes of the Storm) e Daniel “SagaZ” Gomes (LoL).

Segundo dados, de novembro de 2015, do site statista.com, LoL é o jogo online para PC mais jogado, com a soma de 22,92% dos jogadores do mundo. Existe grande possibilidade de haver um torneio do jogo durante as Olimpíadas do Rio, durante o evento eGames Rio 2016, que terá competição de games, mas ainda não foram anunciados os jogos selecionados. No ano passado, a final do Campeonato Brasileiro de LoL aconteceu no Allianz Parque, em São Paulo, e reuniu cerca de 12 mil pessoas.

aram-embates-lol-006

Liga Universitária de League of Legends

Além do evento para formar a liga estadual, o Instituto Metrópole Digital da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMD/UFRN) está organizando a Liga Universitária do jogo League of Legends (LOL). A ideia é do professor Alyson Matheus, que autoriza apenas os jogadores com uma nota mínima nos estudos para permaneceram na equipe.

Serão criadas duas bolsas de extensão para que alunos possam organizar competições para outros alunos. A liga terá times nos quais pelo menos dois jogadores sejam alunos, funcionários ou professores da UFRN. Inicialmente, os times serão apenas de League of Legends. Alunos de qualquer nível e curso poderão participar.

O objetivo de criar a liga Universitária é dar oportunidade de treinar dentro da UFRN e melhorar os times locais. A estrutura da liga não está montada ainda, mas o projeto já está aprovado e em andamento. As máquinas estão sendo adaptadas para os jogos e nas próximas semanas, segundo Alyson, tudo vai estar pronto. Os jogadores de fora que quiserem participar devem ser convidados por alunos que estão dentro da instituição de ensino.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.