Lúcifer: o investigador inesperado

Trazemos um material vindo direto das profundezas do inferno! Ele, o capeta, diabo, Estrela da Manhã, portador da luz, o primeiro caído,  ou simplesmente Lúcifer, que ganha um novo encadernado aqui no Brasil. Sim, é ele mesmo o já conhecido  personagem da Vertigo, que é o selo adulto da DC Comics,  e já teve suas aparições em Sandman e Hellblazer – este último tem uma referência no encadernado, caso você queira entender melhor este arco. Mas se você não conhece o personagem, não tem nenhum problema desde que não possua  preconceito religioso, assim gostará deste quadrinho – que é simplesmente espetacular.

Essa é a segunda série de Lúcifer aqui no país (a primeira foi lançada nos anos 2000), que foi publicada em 2016 lá fora e só agora chega aqui em encadernado compilando as 6 primeiras edições da série original. Na história Deus está morto!  E para solucionar quem foi o responsável pela morte dele, a dupla inesperada formada por Gabriel, que está sem o seu coração após ser expulso do céu, e Lúcifer que se encontra ferido e debilitado e com bem menos poder do que quando era o Rei do Inferno, unem forças para desvendar este caso.

Holly Black conseguiu impor um ritmo sensacional aos diálogos fazendo com que a leitura flua muito bem, trazendo um Lúcifer com características físicas completamente diferentes daquele apresentado pelas religiões. Aqui, ele é exuberante, simpático e com alto poder de persuasão, fazendo com que se torne um vilão que você vai adorar odiar. Das seis edições desse volume, as cinco primeiras fecham o arco da morte de Deus, e a ultima edição traz uma história do filho do Lúcifer, que conta com a belíssima arte de Stephanie Hans, trazendo um desfoque sombrio em aquarela. É um material para maiores de 18 anos, e para amantes da nona arte que não tenham preconceitos com fé. Possui 148 páginas em LWC com capa cartão e o preço sugerido de R$ 23,90.